No Dia Mundial do Livro, Santos ganha 20 pontos de leitura | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Literatura

23 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

No Dia Mundial do Livro, Santos ganha 20 pontos de leitura

Expositores estão espalhados em vários pontos da cidade. Confira a lista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Leia, leve e doe” é o slogan do projeto Pontos de Leitura que a Prefeitura lança nesta quinta-feira (23), no Dia Mundial do Livro). A proposta prevê a retirada gratuita de livros em abrigos de parada de ônibus e em unidades de saúde da rede municipal. No total serão 20 pontos.

Constituído por doações, o acervo estará disponível para qualquer pessoa, que poderá levar o livro e, depois de lê-lo, colocá-lo de volta no mesmo local ou em outro ponto. A ideia é democratizar o acesso ao livro e formar novos leitores.

Quem quiser contribuir só precisa deixar a doação no expositor. Não haverá controle de retirada ou de devolução.

Exemplo
O projeto foi inspirado em movimentos semelhantes nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nos EUA, os livros são deixados em bancos de praça e lugares públicos de grande movimentação. Em Londres, o metrô local espalha obras nos assentos dos trens para quem quiser ler durante o trajeto. Quando termina a viagem, o passageiro deixa as publicações no banco.

Proposta semelhante está em estudo pela Secretaria de Cultura, que primeiro quer avaliar a aceitação dos Pontos de Leitura antes de expandi-los para os ônibus e outros equipamentos públicos. A iniciativa faz parte do Leia Santos, programa criado há oito anos com a proposta de realizar feiras itinerantes para doações de livros.

Clique aqui e confira os pontos de leitura.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.