ETC
Trabalho

Principais dicas para quem trabalha com fixadores industriais

Dica importante: preze por usar fixadores do mesmo material e grau de resistência para garantir bons resultados.

08 de fevereiro de 2019 - 21:25

Da Assessoria

Compartilhe

Muitos profissionais se especializam em técnicas para aplicar porcas, rebites, parafusos e rebitadeiras para cumprir com finalidades diferentes e atender às necessidades de outros mercados em relação aos elementos de fixação industrial.

Ainda assim, é importante buscar recomendações que contribuem para a garantia de segurança durante as operações e boas indicações para distribuidoras de fixadores industriais.

Portanto, confira algumas de nossas dicas:

 

Recomendações indispensáveis

● Todas as operações com fixadores industriais – independente do segmento – requerem os Equipamentos de Proteção Individual, conhecidos como EPI’s.

Tais processos podem até parecer mais simples em relação a outros, mas também estão sujeitos a acidentes por falta desses elementos de segurança;

 

● Preze por usar fixadores do mesmo material e grau de resistência para garantir bons resultados;

 

● A falta de uma chave de fenda adequada pode prejudicar a operação.

Porém, quando se utiliza a chave de fenda correta, evitam-se danos e o parafuso não fica espanado;

 

● Sabendo que os parafusos têm indicação de torque máximo, se são apertados com força excessiva é possível causar travamento ou até quebra desses elementos.

Portanto, tenha sempre cuidado para não apertar demais os parafusos;

● Sempre utilize lubrificante para evitar a fricção antes das aplicações com fixadores de inox;

 

● Sempre tenha parafusos sextavados, parafusos panelas, parafusos chipboards, arruelas, buchas universais, buchas para gesso, buchas americanas, porcas e a maioria dos tipos de rebites para poder atender casos emergenciais.

Dessa forma você alcança maior número de clientes que precisam de reparos imediatos;

 

 

● Conheça bem a distribuidora que te fornece todos os seus fixadores e equipamentos;

● Priorize a segurança em primeiro lugar!

Por exemplo, se uma empresa oferece um preço de rebitadeira equivalente a um equipamento de baixa qualidade, opte por comprar em outro lugar que pode garantir uma rebitadeira melhor.

 

Rebitadeira a bateria: modelo é um dos mais procurados

 

Como conseguir fixadores de alta qualidade?

Por sua vez, existem algumas empresas especialistas no segmento de comercialização de fixadores industriais, as quais oferecem produtos como rebite de alumínio, rebite de aço e rebite de inox em diferentes modelos de rebite (rebite de repuxo, rebite com rosca interna, rebite hermético, rebite estrutural, rebite semi-estrutural, etc).

Desta forma, nessas mesmas empresas é possível adquirir rebitadeira pneumática, rebitadeira manual e rebitadeira a bateria, além de outros fixadores como porcas, pinos e auto cravantes.

Assim, não se esqueça de avaliar rigorosamente na hora de escolher uma fornecedora para não correr o risco de baixar seus índices de produtividade e qualidade!

LEIA TAMBÉM: