Aproveite a folga do feriado para conhecer espaços culturais | Boqnews
Foto: Divulgação

Páscoa

27 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Aproveite a folga do feriado para conhecer espaços culturais

Mostra E.CO no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, apresenta fotos de Santos é uma das opções

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
eco

O jardim do Museu da Casa Brasileira exibe um recorte do Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos (E.CO), que reuniu mais de 100 artistas para documentar visualmente a cidade de Santos

Subir a serra e aproveitar a extensa programação da Capital pode ser uma ótima opção para o feriado de Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (3). Para começar, a novidade é a exposição internacional Picasso e a Modernidade Espanhola, que chegou na última semana ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e ficará em cartaz até o dia 8 de junho.

A mostra reúne cerca de 90 obras, organizadas em oito módulos que narram uma história e trazem uma possibilidade criativa diferente. Além de apresentar a influência do percussor do Cubismo para a arte moderna espanhola, a exposição também traz pinturas de outros nomes importantes que dialogaram com a carreira de Picasso, como Juan Gris, Miró, Dalí, Julio González e Óscar Domínguez. O horário de funcionamento é de quarta a segunda, das 9 às 21 horas, no CCBB, à Rua Álvares Penteado, 112, no Centro.

Já o Museu da Casa Brasileira apresenta – entre outros destaques – a mostra E.CO, instalada em painéis fotográficos de grandes dimensões. A exposição, localizada no jardim do museu, apresenta um pequeno recorte do Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos (E.CO), que reuniu mais de 100 artistas para documentar visualmente a cidade de Santos em agosto de 2014. O museu – localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – funciona de terça a domingo, das 10 às 18 horas.

E a partir desta quinta-fera (2), o Inhotim, em parceria com o Banco Itaú e o Itaú Cultural, realiza pela primeira vez itinerância de parte do acervo do instituto mineiro. Do Objeto para o Mundo fica em cartaz até dia 31 de maio e pode ser visitada gratuitamente no Itaú Cultural, na Avenida Paulista.

Localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o instituto oferece a seus visitantes uma experiência única, na medida em que propõe uma relação espacial entre a arte e a natureza, caracterizando-se como o maior complexo museológico do País. Com curadoria de Rodrigo Moura e Inês Grosso, o percurso da mostra contempla várias mídias e suportes, apresentando obras de artistas como Lygia Clark, Lygia Pape,

Rivane Neuenschwander, Channa Horwitz, Décio Noviello, Hélio Oiticica, Cildo Meireles e Melanie Smith.

No dia da abertura acontece um bate-papo com os artistas David Lamelas e Michael Smith, com mediação dos curadores. Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência e o evento contará com transmissão ao vivo pelo site. O espaço fica aberto de terça a sexta, das 9 às 20 horas; Sábado, domingo e feriado, das 11 às 20 horas.

Outra boa pedida é a exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção, que faz um passeio por todo caráter inventivo do renascentista Leonardo da Vinci (1452 – 1519), trazendo objetos como o paraquedas, a catapulta e o parafuso aéreo (futuro helicóptero). A mostra está em cartaz até 10 de maio de 2015, e pode ser visitada diariamente, das 10h às 19h40 (com permanência até às 20h). A entrada é gratuita.

O espaço Caixa Cultural apresenta a exposição sobre o poeta Paulo Leminski., mostrando a vida do artista curitibano em diversas atuações, como poesia, música entre outras. De terça a domingo, das 9 às 19 horas, com entrada franca. Endereço é Praça da Sé, 111.

 

TUR1041

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.