Conheça destinos no mundo que oferecem voos de balão | Boqnews
Southwest Hot Air Balloons

Rota das nuvens

26 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça destinos no mundo que oferecem voos de balão

Não são poucos os destinos nacionais e internacionais onde é possível fazer passeios incríveis em balões.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Não são poucos os destinos nacionais e internacionais onde é possível fazer passeios incríveis em balões. A viagem proporciona – além de uma sensação de liberdade – vistas panorâmicas maravilhosas em algo que até pode dar a impressão de radical, mas que na verdade é bastante tranquilo.

Duas cidades oferecem a possibilidade de voar. O primeiro é no próprio estado de São Paulo, Boituva, cidade conhecida pelos esportes radicais e saltos de paraquedas. Uma opção é a Escola Brasileira de Balonismo, que oferece cerca de uma hora de passeio em voos exclusivos ou em grupo.

Já em terras mineiras, a cidade de São Lourenço – reconhecida por suas águas termais – também dispõe de um incrível passeio com a mesma duração. A paisagem cercada de montanhas e ao amanhecer encanta até os mais medrosos com altura que se aventuram no passeio.
A agência Teresa Perez Tours vai mais além e possui uma lista com destinos internacionais onde é possível conhecer uma nova cultura e também se aventurar pelos ares. Confira seis destinos:

Capadócia – Turquia
Com dezenas de empresas especializadas em oferecer o passeio, a região vem atraindo milhões de turistas desde os anos 90 com voos que acontecem ao nascer do sol e que mostram sua paisagem única, resultado da ação de forças naturais ao longo de milhões de anos. A cordilheira e os vales ganham características ainda mais interessantes com suas casas esculpidas nas pedras e vilarejos antigos.

Vale do Loire – França
Com direito a champanhe e vistas para o pôr do sol, os roteiros de balão pelo Vale do Loire proporcionam uma visão privilegiada dos enormes castelos da região e de todo seu charme e riqueza histórica. O trajeto ainda inclui o rio Loire, um dos maiores da França, longos campos verdes e alguns vilarejos.

Sossusvlei – Namíbia
Localizada ao sul do deserto da Namíbia, Sossusvlei é uma região repleta de dunas vermelhas que estão entre as mais altas do mundo, com animais selvagens e paisagens únicas. Esse voo de balão mostra todos os destaques com a emoção de se estar a 600 metros de altura. Entre os trechos mais bonitos do percurso estão a antiga floresta de árvores petrificadas Dead Pan e a observação das manadas de animais como gazelas, avestruzes e zebras.

Canyon Point – EUA
Nos Estados Unidos, em Canyon Point, os voos proporcionam vistas inéditas das formações rochosas que fazem a fama da região. Localizado no sul de Utah perto da fronteira do Arizona, o destino é cercado pelo Grand Canyon, Monument Valley, Grand Staircase – Escalante e Bryce e Zion National Parks, que revelam cenários de tirar o fôlego.

Kruger Park – África do Sul
O gigantesco Kruger Park pode ser observado mais amplamente nos passeios de balão. O parque que abriga os lendários big five – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo – entre muitos outros, oferece voos que acontecem ao nascer do dia.

Ártico – Arctic Kingdom
As baleias migratórias são apenas alguns personagens da experiência surpreendente que é voar em pleno Ártico. A região polar é percorrida, revelando icebergs, focas e os ursos-polares.

 

TUR1015

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.