Conheça destinos para se encantar com a contagem regressiva | Boqnews
Divulgação

Ano Novo

19 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça destinos para se encantar com a contagem regressiva

Santos vai abrigar o segundo maior Réveillon do País; Floripa se destaca pelas baladas; Copacabana é atração mundial; Nova York atrai turistas de todo o mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

5,4,3,2,1… E então começa uma explosão, primeiro de garrafas de champagne e depois dos fogos de artifícios, que colorem de maneira mágica os céus. Confira roteiro de cidades que fazem um verdadeiro espetáculo atraindo além dos milhares de moradores, turistas de todas as partes do país – e em muitos locais – do mundo.

Na região
Santos se destaca no que diz respeito ao espetáculo dos céus. No ano anterior, foram 18 toneladas de fogos de artifício usados no momento da virada de ano, utilizando oito balsas. Muitos turistas se juntam aos milhares de moradores para assistir – seja com pé na areia, ou mesmo nas janelas dos prédios da orla – o espetáculo de cores e formas. Para os que gostam de agito, as tendas oferecem programação musical após a queima dos fogos, com atrativos diversificados.

Neste ano, a Cidade promete apresentar o segundo maior show pirotécnico do País (atrás do Rio de Janeiro), com 19 toneladas de fogos 16 minutos de duração. Serão 10 balsas no mar.

Rio de Janeiro
Na Cidade Maravilhosa, não faltam opções. Das praias completamente lotadas, às festas mais inusitadas é possível se deslumbrar com a cidade. O Réveillon do Morro, no Morro da Urca/Pão de Açúcar, por exemplo, tem como atração em sua nona edição, a Banda Soul de Quem Quiser, a bateria da Unidos da Tijuca e os DJs Janot, João Rodrigo e Chun. Como visual, os fogos de Copacabana, que oferecem ao público um dos shows pirotécnicos mais bonitos do planeta.

No sul
A capital do Estado de Santa Catarina possui um dos Réveillons mais agitados do Sul do País. Florianópolis atrai turistas pelas festas. A programação inclui e luau na praia até festas luxuosas, de barzinhos e casas noturnas, festas em clubes e escunas. Balneário Camburiú também se destaca. Perto da virada do ano, a multidão se reúne na orla da praia Central para acompanhar o show de fogos.

Internacional
Com uma diferença de 12 horas em relação ao Brasil, Sidney, na Austrália, celebra a virada do ano em grande estilo, comparável ao Rio de Janeiro. O grande show pirotécnico acontece na baía de Sydney, com fogos de artifício sendo disparados de balsas, dos arranha-céus e da Harbour Bridge.

Em Nova York, a bola gigante desce na Times Square para celebrar o ano novo mais famoso do mundo. Em Tóquio, a celebração durar de 29 a 4 de janeiro.

 

TUR1027

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.