Conheça a bela Varadero, em Cuba | Boqnews
varadero-hotel

Vale a pena conhecer

01 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a bela Varadero, em Cuba

Varadero conta com ampla estrutura hoteleira, que congrega resorts de bandeiras internacionais, o lugar oferece várias opções de lazer

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Varadero

Localizada a pouco mais de 120 quilômetros da capital Havana, Varadero é uma estância balneária cubana inserida na província de Matanzas, um dos destinos mais visitados por turistas de várias partes do mundo, especialmente pelos amantes de praias e sol.

São cerca de 21 quilômetros de faixa de areia branca e fina, repleta de palmeiras, com águas translúcidas, calmas e com temperaturas em torno de 25°C, perfeitas para mergulho, esportes aquáticos ou simplesmente para curtir e descansar.
É nesta região de Cuba onde estão instalados a maioria dos resorts all inclusive de bandeiras internacionais, perfeitos para famílias e casais, que podem aproveitar a gastronomia, a música, cultura e a simpatia dos cubanos. Entre as belezas naturais do lugar estão o Parque Natural Varahicacos, Parque Josone, Delfinário e Cavernas de Saturno e de Ambrósio.

varadero

Mansões

A história recorrente é a de que o famoso gângster Al Capone costumava frequentar, à época, os resorts de Varadero, e a cidade ainda mantém o glamour que sempre atraiu os apostadores à época. Com o advento da revolução, as mansões foram transformadas em museus que contam a história de Cuba.
Um desses locais é a Mansión Xanadú (ou Villa Xanadú), que pertenceu, de 1920 a 1950, ao engenheiro químico e milionário Alfred Dupont.

Ele havia adquirido parte da península de Hicacos, onde Varadero está localizada, loteou as terras e vendeu a cubanos e norte-americanos que, aos poucos, transformaram o lugar em centro de prostituição e jogos.

Em 1963, o governo cubano transformou a mansão em restaurante e, recentemente, em hotel. Toda a estrutura, parte do mobiliário, seus jardins e o campo de golfe foram preservados, dando uma perspectiva de como eram as mansões em Varadero antes de serem expropriadas pela revolução cubana.

mansion xanadu

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.