Praias estão 100% próprias para o banho de mar | Boqnews
Foto Divulgação

Itanhaém

21 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Praias estão 100% próprias para o banho de mar

Conheça praias do litoral sul para aproveitar no final de semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Itanhaém tem 26 quilômetros de praias e todas são os cartões postais da Cidade. De acordo com a Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), responsável pelo monitoramento da qualidade das praias do litoral paulista, todas as praias estão favoráveis para o banho. O período de amostragem 14 de setembro a 12 de outubro.

Conheça as praias que além de atrair turistas pelas belezas naturais e a possibilidade de descanso, também oferecem o cenário ideal para praticar esportes como o surf e o kitesurf:

Praia do Sonho: A Praia do Sonho é uma das mais procuradas por turistas e munícipes. Não deixando o nome a desejar, ela possui 800 metros de extensão e é uma das mais belas por proporcionar uma bela paisagem. Está localizada entre os Morros do Sapucaitava, Piraguyra e Paranambuco. Quando a visibilidade permite, é possível contemplar as Ilhas da Queimada Grande e da Queimada Pequena. Sua orla possui coqueiros em toda sua extensão, ótimo para caminhadas. Também é muito procurada para a prática de esportes amadores como futebol e vôlei. Próximo ao local está alguns dos principais pontos turísticos da Cidade, a Passarela e Cama de Anchieta e Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Praia dos Pescadores: Com cerca de 600 metros de extensão, a Praia dos Pescadores é uma das prediletas para o lazer, a pesca e prática de surf. Além de belezas naturais, abriga dois dos principais pontos turísticos de Itanhaém. Localizada entre o Morro da Sapucaitava e a Praia do Sonho, faz parte de seu cenário o Monumento Mulheres de Areia. Feita de fibra e esculpida por Serafim Gonzalez, a obra se tornou famosa pelas gravações realizadas na primeira versão da novela de mesmo nome, da extinta TV Tupi. O outro atrativo é a Ilha das Cabras e sua enorme formação rochosa, que podem ser acessadas durante a maré baixa, atraindo a prática de pesca com vara.

Pocinho de Anchieta e Praia do Cibratel: Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do Kitesurf e surf. No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma piscina natural. A pesca esportiva também não fica de fora. Fica ao lado do morro do Paranambuco.

Praia da Saudade: Sendo um atrativo pela tranquilidade que oferece, a Praia da Saudade é muito frequentada por quem gosta de ter um contato com a natureza e desfrutar do lazer e a prática da pesca que o local proporciona. Está localizada aos pés do Morro do Sapucaitava e o acesso é feito pela trilha com entrada pela Rua Sebastião das Dores, na Prainha. Em suas proximidades está a Ilha da Saudade, conhecida como Pedra do Carioca, atraindo diariamente a pesca artesanal e amadora. Também é possível observar a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores. Com as características de um rio, por não conter ondas, é um ambiente sossegado. Além de tantos aspectos positivos, uma de suas vistas é o encontro do Praião com o Rio Itanhaém, que forma a Boca da Barra.

Praia das Conchas: Sendo uma enseada, a Praia das Conchas está localizada entre o a Praia do Sonho e a Cama de Anchieta, aos pés do Morro do Paranambuco. O nome é recebido porque, ao invés da areia, o chão é repleto de conchas de diversos tamanhos e cores. O acesso é feito pelas rochas da Praia do Sonho, a qual faz todo o contorno da enseada e é possível avistar a Cama de Anchieta. A prática da pesca amadora é muito frequente. Uma das vistas que o local permite é a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.