Turismo

Rio de Janeiro: Um ótimo Réveillon carioca

Capital carioca prepara grande festa para a chegada de 2019

23 de dezembro de 2018 - 10:00

Da Redação

Compartilhe

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados no final do ano.

Para o Réveillon 2019, a promessa é a festa na Praia de Copacabana que segue o tema Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural.

O intuito é prestar homenagem a todos os cariocas, até aqueles que não nasceram no município.

Contará com atrações musicais e a queima de fogos de artifício, com 14 minutos de duração – 2 a menos que Santos.

A expectativa de público para este ano é de 2 milhões de pessoas.

Além de Copacabana, há outras opções para aproveitar a virada de ano, pois o Rio também é conhecido pela beleza das suas praias.

Confira as melhores para passar o Réveillon carioca:

Praia da Barra da Tijuca

A praia, na região oeste do Rio, é a alternativa para uma festa mais tranquila que Copacabana. Sua festa de Réveillon também conta com shows de música e queima de fogos, oferecidas pelos condomínios e hotéis da orla.

Praia do Pontal

Localizada em Paraty, o local é conhecido pela sua beleza e fica perto do centro histórico do município, no litoral sul carioca. Um diferencial são os diversos quiosques ao redor do local.

Praia do Forte

A Praia do Forte fica na Região dos Lagos, em Cabo Frio, e atrai milhares de visitantes todo o ano. Sua festa de Réveillon conta com shows musicais para todos os gostos e também uma tradicional queima de fogos.

Praia da Moreninha

A praia é para um fim de ano mais tranquilo, na Ilha de Paquetá. Famosa pelos vários rochedos que avançam pelo mar, onde é possível apreciar a vista da região.

Praia Grande

No Arraial do Cabo, Praia Grande é um excelente destino para o fim do ano. A praia tem uma grande extensão de areia branca e limpa, lindas dunas e um mar com águas cristalinas.

LEIA TAMBÉM: