Seminário de Hospitalidade discute Turismo na região | Boqnews
Foto: Divulgação

Baixada Santista

26 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Seminário de Hospitalidade discute Turismo na região

Dirigido a empresários, profissionais e autoridades públicas, a 5ª edição do evento será realizada em Itanhaém

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

sehlipa 2014Belas paisagens naturais e equipamentos que contam um pouco da história do País fazem com que as cidades da região atraiam turistas durante todo o ano. Mas a forma como este importante setor é gerido em cada uma delas pelo poder público municipal pode fazer a diferença e contribuir ainda mais com a economia local. Essa visão será abordada e discutida durante o V Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (Sehlipa). O evento, que é promovido pela RH em Hospitalidade e realizado de forma itinerante, anualmente, este ano será feito em Itanhaém, no dia 2 de maio.

O seminário ocorrerá nas dependências da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (Acai). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do website do evento.

O evento é voltado para empresários, profissionais e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo no Estado de São Paulo. Em 2015, reuniu cerca de cem participantes, os quais discutiram tendências e propostas para o desenvolvimento do turismo regional no Litoral Paulista.

Nesta 5ª edição, o tema central do seminário será Gestão Pública Municipal do Turismo.

Palestrantes
O promotor e idealizador do projeto, Aristides Faria, ministrará a palestra de aberturado seminário, com o tema Competitividade no setor de Viagens e Turismo. Durante sua apresentação, o palestrante mostrará os resultados de sua dissertação de mestrado e correntes estudos de doutoramento em Hospitalidade. Faria também apresentará aspectos que impactam a competitividade de destinos turísticos. O foco serão os municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista e, em especial, a cidade de Itanhaém.

Vereador suplemente da Câmara de Santos, Victor Panchorra, Relações Públicas de formação e produtor musical e áudio visual, também fará palestra no Sehlipa. Em sua apresentação, intitulada Tudo está a nosso favor, o palestrante abordará a “reversão da falta de foco, eficiência e eficácia na gestão pública setorial do turismo em objetivos, transformando a energia dispersa e a ineficiência gerencial em resultados expressivos”.

O turismólogo e mestre em Hospitalidade Alan Guizi ministrará palestra com o tema A prefeitura municipal e seu papel na hospitalidade e competitividade turística local: O caso de Curitiba (PR). Morador da capital paranaense, Guizi possui Especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas pela FECAP e tem ampla experiência no mercado de agenciamento de viagens e reservas hoteleiras. Atualmente, é empresário e docente em cursos de graduação e pós-graduação, além de pesquisador com foco em competitividade, marketing de serviços e hospitalidade em destinações turísticas.

Em sua apresentação, o turismólogo falará especialmente sobre o turismo, atividade por meio da qual, segundo ele, a população local é colocada em contato com indivíduos e grupos das mais diversas origens.

Já o especialista em Segurança Pública Sérgio França, presidente do Instituto IPECS de Segurança Pública Municipal, irá abordar o Plano Municipal de Segurança – Impactos Estratégicos na Economia Local com ênfase na cadeia produtiva do turismo. França apresentará uma síntese sobre os desafios e ações para uma nova política de segurança pública para os municípios. E para construção de uma política pautada em indicadores que permitam a avaliação do progresso na gestão local da segurança pública em âmbito municipal e seus impactos estratégicos na economia local, dentre eles a cadeia produtiva do turismo.

O quinto palestrante da noite será o jornalista e turismólogo Diego Brígido, editor da Revista Nove Cidades. O tema de sua apresentação será Nove Cidades: A Baixada Santista muito além das belas praias.

 

 

Programação

17 às 18 horas: Recepção, credenciamento, abertura solene e palestra inaugural

Aristides Faria | Competitividade no setor de Viagens e Turismo

18 horas: Victor Panchorra | Tudo está a nosso favor!

18h30: Alan Guizi | A prefeitura municipal e seu papel na hospitalidade e competitividade turística local: O caso de Curitiba (PR)

19 horas: Sérgio França | Plano Municipal de Segurança: Impactos Estratégicos na Economia Local com ênfase na cadeia produtiva do turismo

19h30: Coffee break

20 horas: Diego Brígido | Nove Cidades: A Baixada Santista muito além das belas praias

20h30: Mauricio Campina | Análise do Potencial Turístico de Cubatão (SP)

21 horas: Encerramento

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.