Temporada de cruzeiros deve atrair quase 800 mil pessoas | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

29 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Temporada de cruzeiros deve atrair quase 800 mil pessoas

Esta modalidade de viagem gera maior volume de visitantes nos pontos turísticos da cidade também nos dias de semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tem início no próximo dia 9, com a chegada do navio Empress (Pullmantur), a temporada de cruzeiros 2014/2015 que deverá movimentar 790 mil passageiros no porto santista, entre embarque, desembarque e trânsito. Com término previsto para 27 de abril do ano que vem, será marcada pela volta dos minicruzeiros – viagens com duração de três ou quatro dias. A notícia é boa para Santos, pois esta modalidade de viagem gera maior volume de visitantes nos pontos turísticos da cidade também nos dias de semana.

Nos 101 dias de operação, o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini realizará 195 escalas de 17 navios, o que representa aumento de 20% em relação à temporada passada. De acordo com a programação do Concais, os dias 6 e 20 de dezembro serão os mais movimentados, por conta da chegada de cinco navios em cada um. Em outras nove oportunidades são esperados quatro cruzeiros simultaneamente.

A Setur (Secretaria de Turismo) montará um PIT (Posto de Informações Turísticas) no terminal de passageiros com equipe ampliada, para agilizar o atendimento aos passageiros. “Os navios também receberão vídeos bilíngues das atrações da cidade para transmissão no circuito interno de TV”, afirmou o secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães.

Museu
O Museu Pelé contará com um estande no terminal onde os turistas poderão adquirir ingressos antecipadamente. A Setur está estudando, ainda, junto à Seport (Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos), operadores de turismo e Concais a possibilidade de oferecer aos passageiros dos cruzeiros um pré-check-in no museu. A proposta visa atender os turistas que são trazidos pelas agências a Santos no período da manhã, mas que só podem embarcar nos navios após as 13 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.