Atividades gratuitas orientam sobre alimentação saudável | Boqnews
Isabela Carrari/PMS

Santos

18 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Atividades gratuitas orientam sobre alimentação saudável

Confira a programação do Dia Mundial da Alimentação que ocorre nesta quarta-feira (19), no Valongo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Oficinas, degustações e troca de experiências ligadas a alimentação que contribuam para um estilo de vida mais saudável é a proposta do Dia Mundial da Alimentação, que acontece nesta quarta-feira (19), no Largo Marques de Monte Alegre, no bairro do Valongo.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santos (Comsea). Entre 9h e 13h, os participantes terão degustações e experiências alimentares sensoriais, orientações e oficinas de agricultura urbana e reaproveitamento, entre outros.

Das 14h às 17h, acontece o Encontro de Alimentação Orgânica, no auditório do Museu Pelé, com temas como agricultura orgânica, educação ambiental e receitas orgânicas, entre outros. Haverá roda de conversa e degustação de alimentos orgânicos.
alimentação

Tendas
Nas tendas, haverá prestação de serviços gratuitos como aferição de peso, estatura e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicemia, orientação nutricional, orientação sobre rotulagem de produtos, divulgação do Novo Guia Alimentar Brasileiro e quick massage. Os produtos da feira de orgânicos do Jardim Botânico e os do curso de panificação do Fundo Social de Solidariedade também estarão expostos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.