Santos

Dia Mundial do Diabetes tem ampla programação

Programação começa hoje e prossegue até domingo (12), com testes de glicemia e orientações

10 de novembro de 2017 - 09:56

Da Redação

Compartilhe

O Dia Mundial do Diabetes é em 14 de novembro, mas em Santos as atividades para marcar a data já começam nesta sexta-feira (10).

Das 9h às 14h, sob tenda armada na Policlínica Conselheiro Nébias (Avenida Conselheiro Nébias, 514, Encruzilhada) o público poder aferir pressão, verificar a glicemia e receber orientações de saúde.

Fim de semana

No fim de semana, Santos recebe uma programação especial da Sociedade Brasileira de Diabetes, em parceria com o Departamento de Endocrinologia da Associação Paulista de Medicina (APM) e apoio da Prefeitura.

Das 10h às 15h do sábado (11), o Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida) concentrará atividades voltadas a adultos e crianças. Serão dadas orientações nutricionais e comportamentais, além das atividades físicas.

No domingo (12), das 9h às 12h, o ponto de encontro é a barraca de praia da APM, localizada próximo ao canal 3. Além das orientações, aferição de pressão e verificação de glicemia, ocorrerá aula de zumba das 10h às 11h, e de ioga e relaxamento, das 11h ao meio-dia.

Outro local onde uma equipe vai medir pressão e testar a glicemia no domingo é a Praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Sesc (Aparecida).

 

LEIA TAMBÉM: