Medidas simples evitam doenças oculares na infância à fase adulta | Boqnews

Vida +

01 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Medidas simples evitam doenças oculares na infância à fase adulta

Conheça cuidados essenciais para manter a saúde ocular em qualquer faixa etária

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cada vez mais exigidos, os olhos são uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. É justamente por isso que os cuidados com eles não podem ser negligenciados.

Para evitar desconfortos e eventuais doenças oculares, a oftalmologista Gabriela Micheleto recomenda que atitudes simples possam evitar problemas “A higiene é fundamental. O ideal é sempre lavar as mãos antes de qualquer contato com os olhos, sobretudo antes de manusear colírios”, explica.

Além disso, a proteção da visão, por meio de óculos de sol também é uma boa pedida. “Contudo, é importante ficar atento à qualidade das lentes, que devem essencialmente defender contra os raios UV”.

quadroolho

Visita ao oftalmologista
É importante visitar o médico desde cedo. Erros refracionais e estrabismo devem ser detectados na infância, de modo que eles não atrapalhem o desenvolvimento escolar das crianças. A partir daí, uma consulta anual é sempre bem-vinda.

Após os 35 anos, a visita deve ser mais incisiva para um diagnóstico precoce de eventuais doenças oculares. A diabetes e a hipertensão também podem ser acompanhadas da fundoscopia, o popular exame de fundo de olho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.