Portuários são atendidos pela Campanha contra a Hepatite C | Boqnews
Foto: Divulgação

Prevenção

27 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Portuários são atendidos pela Campanha contra a Hepatite C

Campanha é realizada pelo Ogmo de Santos e atendimentos ocorrem entre 13 e 17 de abril, no Posto de Escalação 3

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Dos diagnósticos, 0,6% foi positivo e os trabalhadores foram encaminhados para confirmação do diagnóstico e, caso necessário, tratamento na rede especializada do Sistema Único de Saúde da região

Dos diagnósticos, 0,6% foi positivo e os trabalhadores foram encaminhados para confirmação do diagnóstico e, caso necessário, tratamento na rede especializada do Sistema Único de Saúde da região

Ao todo, 692 trabalhadores portuários avulsos (TPAS) foram atendidos durante a 8ª edição da Campanha de Detecção, Prevenção e Orientação contra a Hepatite C do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto de Santos (OGMO – Santos). A ação, que tem como objetivo orientar sobre formas de prevenção e tratamento para a doença, é realizada em parceria com a ONG Grupo Esperança.

Os atendimentos aconteceram entre os dias 13 e 17 de abril no Posto de Escalação 3. Durante este período, os trabalhadores portuários avulsos (TPAs) passaram pela testagem rápida de triagem. Dos diagnósticos, 0,6% foi positivo e os trabalhadores foram encaminhados para confirmação do diagnóstico e, caso necessário, tratamento na rede especializada do Sistema Único de Saúde da região.

 Feira da Saúde

Este ano, a edição da Campanha contou com uma novidade, a Feira de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos e as áreas de Psicologia, Serviço Social e Saúde da Unifesp.

Foi realizada no primeiro dia, na segunda-feira de 13 de abril, com diversas orientações e ações aos trabalhadores portuários avulsos. Ao todo, foram 132 doses de vacinas aplicadas, 102 orientações no Estande de Zoonones, 87 no Estande Dengue, 55 na Oficina de Estresse e 52 pessoas realizaram aferição de pressão arterial.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.