Alimentação saudável é tema de workshops em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Alimentação

06 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Alimentação saudável é tema de workshops em Santos

Evento será realizado nos dias 10, 17 e 24 janeiro e inscrição acontece pelo e-mail [email protected].

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Se alimentar de forma saudável é uma das resoluções de ano-novo para muita gente. Cada vez mais, cresce a preocupação com o que se come, a procedência do alimento e os hábitos das crianças. Esse cuidado se justifica nos 48% da população brasileira com sobrepeso ou obesidade, segundo dados da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

E para mudar esse cenário a partir da informação correta e embasada, a Chefe de Papinha e a Hortifruti Santos promoverão o Workshop de Alimentação Saudável, nos próximos dias 10, 17 e 24, sempre às 16 horas. O evento é gratuito e será realizado na Hortifruti Santos (Avenida Epitácio Pessoa, 215, Embaré), mas é preciso se inscrever no e-mail [email protected].

Serão três cursos diferentes para os participantes tirarem dúvidas e descobrirem como melhorar a alimentação em casa. A ideia é desmistificar a comida caseira, explicando que é possível unir sabor e qualidade em pratos saborosos.

O primeiro curso, no dia 10 de janeiro, aborda a Alimentação Saudável com Praticidade, apresentando dicas práticas para um dia a dia mais saudável, sem precisar ficar o dia todo na cozinha ou recorrer aos alimentos ultraprocessados.

No dia 17 de janeiro, o tema é Introdução Alimentar Participativa – Entendendo o BLW, para ensinar uma nova forma de encarar essa transição, com a apresentação dos novos alimentos em pedaços, diminuindo a necessidade de fazer papinhas ou mesmo comprar papinhas prontas.

Para quem tem criança em idade escolar, o curso do dia 24 de janeiro, Lancheira Saudável, vai detalhar o preparo de uma lancheira saudável, as combinações ideais, como mandar suco natural e como entender os rótulos para fazer boas escolhas entre os industrializados.

Nathália Donato, consultora em alimentação infantil, culinarista e cozinheira profissional, mais conhecida como a Chefe de Papinha, espera que essa seja uma oportunidade de mudança para muitas famílias, uma vez que as dicas elaboradas podem e devem ser adotadas por todos. “Esperamos que esse workshop incentive pequenas ou grandes mudanças na rotina alimentar das pessoas. São ideias práticas para se adotar diariamente e que trarão um benefício enorme para a saúde e qualidade de vida”, comenta ela.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.