
Foto: Arte Mala
Até quando?
Os três feriados de novembro – somados aos finais de semana com sol e calor – foram um aperitivo aos motoristas que trafegaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, cujo tempo de viagem superou 5 horas em alguns momentos, na ligação entre o Planalto e litoral (e vice-versa).
Conta salgada
Ainda que o motorista pague a mais cara tarifa de pedágio do País, a viagem virou um teste de paciência, especialmente quando há a Operação Neblina – muitas vezes, questionável.
Além da obrigação dos veículos descerem pela Anchieta dividindo espaço com caminhões nos finais de semana.
Cenário e letargia
Afinal, se nem estamos no verão e o cenário já é difícil, quiçá o que ocorrerá nas festas de fim de ano e na própria temporada.
Enquanto isso, ideias foram aventadas, como a estrada de Parelheiros ao litoral sul.
Ou uma nova pista ligando o Planalto ao Guarujá, mas até agora nenhuma ação prática e concreta para agilizar os procedimentos ocorreu.
Saliva gasta
Deputados como Solange Freitas (União) e Tenente Coimbra (PL) se reuniram com representantes da Ecovias para discutir alternativas para melhorias no sistema.
Na prática, encontros praticamente infrutíferos, pois a empresa se limita a cumprir o que está previsto em contrato.

Na Quarta-Feira de Cinzas, pontos de lentidão em vários trechos.
Boleia
Não bastasse, o Porto de Santos tem registrado sucessivos recordes de movimentação – e só crescerá.
Ainda que o uso crescente da ferrovia seja uma realidade, mas que demandará alguns anos para ampliar o transporte de cargas, a maior parte da circulação de mercadorias permanecerá com os caminhões.
Uma década de espera
Dessa forma, estima-se que o prazo entre a definição do projeto, obtenção das licenças ambientais e execução da obra chegue a uma década – o que demonstra a importância do governo Tarcísio de Freitas agilizar estas discussões.
Prestígio
O lançamento da campanha do empresário e ex-presidente Marcelo Teixeira para a eleição do Santos FC foi prestigiada por simpatizantes, mas também por figuras políticas.
Flamenguista, o prefeito Rogério Santos fez questão de comparecer ao ginásio da Unisanta, junto com a vice-prefeita Renata Bravo, e diversos secretários municipais, com direito as fotos e cumprimentos.
PSD
Afinal, Teixeira tem o comando do PSD local e as eleições de 2024 batem à porta.
Portanto, basta ligar os pontos.
Sem aulas
Em breve, vai completar um mês que os 360 alunos da escola João Papa Sobrinho, no Gonzaga, estão sem aulas, em razão de uma virose que atingiu 83 alunos e funcionários da unidade escolar.
Água contaminada
Pais receberam comunicado que o resultado da contraprova da água da caixa dágua ainda apresenta contaminação.
E que a “Seduc está empenhada nas tratativas com os órgãos competentes para a solução do problema e retomada das aulas presenciais o mais rápido possível e de forma segura”.
Enquanto isso, crianças recebem atividades de forma on line, como na época da pandemia, que não funciona.
Fogueira das vaidades
Aliás, as regras de funcionamento das barracas, quiosques e ambulantes no Réveillon deixou vereadores agitados na sessão da Câmara.
Quem responde?
Por qual…
razão depois que o Governo do Estado anunciou a privatização da Sabesp, a população tem sofrido cada vez mais com os problemas relacionados à empresa?
Deixe um comentário