Aluno morre após sofrer ataques dentro de escola estadual em Praia Grande | Boqnews
Foto: Instagram Solange Freitas

Segurança

18 DE ABRIL DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Aluno morre após sofrer ataques dentro de escola estadual em Praia Grande

Vítima de bullying, adolescente de 13 anos sofreu agressão dentro da escola por dois meninos. Morreu no hospital

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um jovem de 13 anos morreu após ser vítima de bullying na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto que estudava no bairro Vila Mirim, em Praia Grande.

De acordo com apuração do G1, o adolescente sofreu bullying no dia 9 de abril, dois meninos que teriam pulado sobre a vítima estudavam com ele no 6º ano do Ensino Fundamental.

Com isso, o jovem reclamou para seu pai que estava com dores nas costas e falta de ar. O pai informa que levou o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande, onde o filho teve medicação e foi liberado.

Contudo, com a intensificação dos sintomas, na segunda-feira (15), o pai encaminhou ele para UPA Central de Santos. Desse modo, onde o jovem precisou ser internado e entubado. Na terça-feira (16), ele teve transferência para Santa Casa de Santos e morreu após três paradas cardiorrespiratórias.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) anuncia que a Polícia Civil investiga a morte do adolescente na tarde da terça-feira (16), na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, no bairro Antártica, em Praia Grande.

Além disso, houve solicitação do exame necroscópico. E a equipe do 1º DP de Praia Grande investiga os fatos para esclarecer o caso, registrado como morte suspeita.

Sendo assim, a deputada estadual Solange Freitas (União) publicou em suas redes sociais que contatou o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder para cobrar a devida apuração dos fatos.

Seduc-SP

Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que lamenta profundamente o falecimento do estudante. A Diretoria de Ensino de São Vicente instaurou uma apuração preliminar interna do caso e colabora com as autoridades nas investigações.

 

 

*O Jornal Boqnews entrou em contato com a Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, porém não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.