Cidade terá Programa de Ciência e Tecnologia | Boqnews

Cidades

24 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade terá Programa de Ciência e Tecnologia

O astronauta Marcos Pontes esteve em Guarujá na manhã de sexta-feira (21) participando do lançamento do Programa de Ciências e Tecnologia (Procientec) de Guarujá. A iniciativa será direcionada a estudantes 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino, beneficiando 11 mil alunos. Na oportunidade, o astronauta ministrou palestra para um público formado em sua maioria por […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O astronauta Marcos Pontes esteve em Guarujá na manhã de sexta-feira (21) participando do lançamento do Programa de Ciências e Tecnologia (Procientec) de Guarujá. A iniciativa será direcionada a estudantes 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino, beneficiando 11 mil alunos.
 
Na oportunidade, o astronauta ministrou palestra para um público formado em sua maioria por estudantes no Teatro Procópio Ferreira, para estimular os jovens a alcançar seus objetivos. Marcos Pontes, que é visto como exemplo na área cientifica, abordou temas como: Educação, Trabalho e Persistência. “Sonhe, trabalhe e acredite. E não deixe que ninguém faça vocês desistirem dos seus objetivos seja em qualquer carreira que vocês escolherem seguir”. Ele ainda aconselhou: “estudem muito, seja ciências tecnológicas, exatas, biológicas ou humanas, porque todas as áreas estão interligadas”.
 
Procientec
O Procintec contará com um Planetário Itinerante, disponibilizado pela Secretaria de Educação (Seduc), a fim de despertar nos alunos o interesse em temas ligados à Astronomia e Ciências. Os estudantes também serão contemplados com visitas ao Heureka Exploration, o mais moderno parque interativo e temático de ciências e tecnologia do Brasil.
 
A prefeita Antonieta ressaltou que “se queremos transformar pela educação, teremos que dá ferramentas para isso. É o que estaremos fazendo com a implantação do projeto”. Antonieta ressaltou ainda que no próximo ano Guarujá realizará a I Olimpíada Municipal de Robótica e ainda este semestre haverá a implantação do planetário móvel para todas as escolas da rede municipal, trabalhando com crianças da 6ª série. “Esse público será o foco do programa que tem como objetivo estimular as crianças através da ciência e do conhecimento”, completou Maria Antonieta.
 
Lego nas comunidades 
Ainda durante o evento, o diretor de operações da Fundação FIRST, Arnaldo Ortis Clemente, anunciou um investimento de R$ 150 mil que serão investidos em material pedagógico e capacitação profissional. A iniciativa será implantada em cinco núcleos de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade através de entidades sociais.
 
Para a secretária de Educação, Priscilla Bonini, a explosão tecnológica na qual a humanidade vive não pode privar ninguém desse tipo de conhecimento.  “Vivemos em um período totalmente moderno. Por isso, não vamos medir esforços para possibilitar aos jovens o acesso à tecnologia. Estaremos, através dos projetos, desenvolvendo e incentivando os estudantes a pôr em pratica suas idéias e imaginação”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.