Umas & Outras
Sexta Edição
O Santos Jazz Festival se consolida como o primeiro, maior e mais importante festival de música de qualidade de Santos e região. Para tanto, a cada edição traz alguma novidade ao seu público cativo, sem perder a característica de fomentador de novas plateias, apresentando a esse público jovem artistas da nova cena musical, seja de jazz, blues ou soul e todas as suas vertentes – afinal, o jazz é todo esse caldeirão de ritmos.
Estilo sem preconceitos
O jazz está em festa em 2017. Comemora-se o centenário da primeira gravação de jazz do Quinteto Original Dixieland Jazz Band; além dos 100 anos de Ella Fitzgerald, conhecida como a
“Primeira Dama da Canção”, do trompetista Dizzy Guilespie e do pianista Thelonious Monk.
O jazz puro nunca parou de acontecer, pois ele continua sendo usado como referência para outros gêneros. Outros dizem que o jazz é uma linguagem, mais do que um gênero, passando a ideia de música universal. O importante é entendermos que é uma música sem preconceitos.
Por isso, nesta edição, que acontece de 27 a 30 de julho, no Teatro do Sesc (abertura) e no novo espaço do Centro Histórico, Arcos do Valongo (todos os shows gratuitos), trabalharemos em cima de dois temas: homenagem às Mulheres e Respeito à Diversidade.
O 6º Santos Jazz Festival conta com os patrocínios via Lei Rouanet do Porto de Santos, Sabesp, Transbrasa e G. Pierotti. Com o patrocínio da Caixa e o copatrocínio da Nita Alimentos; além dos apoios do hotel Ibis Valongo, da loja Latam Travel e da Cerveja Burgman. O projeto também tem os apoios do Governo do Estado e da Prefeitura Santos. Apoios valiosos que tornam possível essa grande festa musical!

Deixe um comentário