O PSDB regional não quer repetir o feito de deixar escapar a eleição de um candidato à Assembleia Legislativa, como ocorrera em 2014. Assim, planeja o lançamento de um federal (João Paulo Papa) e dois estaduais. No primeiro cargo, o nome é consensual, em razão da liderança do ex-prefeito santista.
O bicho vai pegar II
O bicho realmente pega em relação aos candidatos à Assembleia. O ex-deputado e atual subsecretário de Estado, Edmur Mesquita, pretende concorrer. Outro que sonha em sair candidato é o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes. Assim, não haveria espaço para outros tucanos que esperam concorrer pela legenda: o vereador Kenny, de Santos, e o candidato a prefeito pela sigla no ano passado em Guarujá, Gilberto Benzi, hoje secretário municipal.

Vereador Kenny Mendes (PSDB) caminha para migrar para outra agremiação, caso o PSDB não lhe dê legenda para disputar a Assembleia Legislativa
Outros ares
No caso de Kenny, o vereador – o mais votado da história de Santos (24.765 votos) – já afirmou a pessoas próximas que se não houver consenso de candidatura única do partido na Cidade até março, ele buscará novos ares em outra agremiação. Opções não lhe faltariam. Quatro partidos já o convidaram para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa em 2018.
Guerra santa
A simples inauguração de uma estátua de N. Sra. Aparecida, instalada na mesma praça que a homenageia, provocou calorosas discussões entre vereadores na última sessão da Câmara. Eles alegaram constrangimento durante o ato. Benedito Furtado (PSB) chegou a solicitar ao presidente do Legislativo, Adilson Jr (PTB), que não se pode aceitar a intromissão do Executivo na escolha dos representantes que falam em nome da Câmara em atos públicos.
Guerra santa II
Como é praxe alguém da Mesa Diretora (no caso estava presente ao evento o vice, o vereador Fabrício Cardoso – PSB) representar e falar pelos demais colegas, as críticas sobraram para o cerimonial da prefeitura, que escolheram o vereador Boquinha (PSDB) como o representante oficial.
Devo, não nego
O presidente da Capep,Eustázio Pereira, discorda da nota divulgada na edição anterior pelo colunista sobre a dívida da autarquia com a Santa Casa de Santos, conforme números divulgados em audiência pública. Conforme ele, o déficit seria de R$ 2,068 milhões. Porém, em nota, o hospital reforça: a dívida atual é de R$ 3.447.630,80.
Na conta dos velhinhos I
Já não bastasse o Ministério da Saúde estar propenso a autorizar os reajustes acima dos índices inflacionários dos planos de saúde para pessoas maiores de 60 anos, os ex-colaboradores da Cosipa (atual Usiminas) estão sendo comunicados sobre o reajuste a ser praticado em relação aos seguros de vida, tendo a empresa Bradesco Seguros como a nova responsável.
Na conta dos velhinhos II
Em carta enviada aos aposentados, a seguradora informa que em razão do não reajuste nos últimos dois anos terá que oferecer novas condições para o próximo triênio, do tipo pegar ou largar: aumento de 35% no valor pago no primeiro ano; 20% no segundo ano e até 25% no terceiro. Um reajuste de 102,5% no período.
Na conta dos velhinhos III
O interessante é que apesar do índice elevado, o valor do capital segurado ficará congelado pelo mesmo tempo. O argumento do reajuste é a elevada ‘sinistralidade’ dos associados, alguns deles pagando o seguro desde o início dos anos 60. Uma reunião está agendada para a quarta (18), às 9h30, na sede da Abraco (Rua Arnaldo de Carvalho, 86, no Campo Grande).
Condolências
Nossas condolências à família do empresário Armênio Mendes, um homem que sempre acreditou no potencial da Cidade.
Quem responde?
Quando…
o Ministério Público do Trabalho irá agir para verificar in loco as más condições oferecidas às funcionárias que trabalham nas estações do VLT?
Deixe um comentário