Em nota oficial, Santos repudia insultos racistas na Arena Grêmio | Boqnews
Divulgação/SFC

Copa do Brasil

29 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Em nota oficial, Santos repudia insultos racistas na Arena Grêmio

Santos FC também divulga vídeo institucional de Aranha, prestando depoimento sobre caso em partida realizada pela Copa do Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após o incidente de racismo envolvendo torcedores do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, o clube alvinegro se manifestou oficialmente na tarde desta sexta (29), com nota de repúdio e mais um vídeo institucional.

Confira abaixo.

O Santos Futebol Clube mais uma vez vem a público se manifestar a respeito de um ato que considera inadmissível.

Aranha, goleiro do elenco profissional, foi vitima de racismo no jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014.

Apesar do Clube acreditar que trata-se de fato isolado, que destoa da postura do respeitado adversário e sua torcida, considera impossível ignorar a manifestação de parte daqueles que estavam na arena e proferiram gestos e palavras ofensivos dirigidos ao cidadão Mário Lúcio Duarte Costa, casado e pai de quatro filhos.

Para esse escudo, o ato representa a ignorância de uma minoria da sociedade, mas por reconhecer o seu compromisso social em colaborar para a inibição de qualquer ato de preconceito, defendendo a sua cultura e a posição de seus torcedores, simpatizantes e ídolos, o Peixe resgata, no dia de hoje, a campanha #RacismoNão. A mesma foi criada há menos de um ano, após situação semelhante que vitimou mais um grande ídolo do alvinegro praiano, o volante Arouca.

“Não tenho outra palavra a dizer, que não seja decepção. Estamos caminhando por um País melhor e vimos muitas manifestações em busca de melhorias nos últimos tempos. Mas atitudes como a de hoje (28 de agosto de 2014, na partida entre Santos FC e Grêmio, em Porto Alegre), mostram que precisamos melhorar como seres humanos.

Caráter é tudo! Se não há homens de bem e pessoas de caráter, há uma contaminação na política, no trabalho, nos eventos e, claro, na vida. É preciso inibir esse tipo de ato, pois se não o fizermos, estamos, de certa maneira, concordando com isso.

Hoje, a vítima fui eu. No entanto, isso já ocorreu com várias outras pessoas e continuará acontecendo se não inibirmos esse tipo de ação. Agora, o mais importante é a consciência daqueles que estão próximos dessas pessoas a convencê-las de que este não é o caminho”, Aranha.

O Clube adotará as medidas cabíveis e espera, tal qual seu atleta Aranha, que esse seja o último caso em que o futebol e a competição saudável percam espaço para um acontecimento desprezível.

Hoje saímos vitoriosos dentro das quatro linhas; mas com ainda mais raça para melhorar o que acontece “fora” delas.

#MuitoAlémdoFutebol #RacismoNão

Depoimento do goleiro Aranha para Santos TV:

http://youtu.be/lQv1BuTTCFY

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.