Ricardo Oliveira se vê perseguido por pênalti cavado | Boqnews
Foto: Divulgação

Copa do Brasil

22 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Ricardo Oliveira se vê perseguido por pênalti cavado

Atacante está preocupado que polêmica no clássico atrapalhe concentração para jogo contra o Figueirense

Por: Samir Carvalho
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O artilheiro santista ainda se defendeu de outra polêmica -a cotovelada que acertou no volante Ralf no clássico contra o Corinthians. Ricardo Oliveira diz que o cartão amarelo foi justo, mas negou maldade na jogada

O artilheiro santista ainda se defendeu de outra polêmica -a cotovelada que acertou no volante Ralf no clássico contra o Corinthians. Ricardo Oliveira diz que o cartão amarelo foi justo, mas negou maldade na jogada

O atacante Ricardo Oliveira acredita que ficou marcado após ser acusado de cavar um pênalti na vitória do Santos contra a Chapecoense no mês passado, na Vila Belmiro. O centroavante lembrou o caso ao falar sobre o polêmico pênalti marcado contra a equipe santista no clássico contra o Corinthians no último domingo (20), no Itaquerão.

Ricardo Oliveira fez questão de defender o lateral direito Zé Carlos. Para ele, Zeca está sendo injustamente acusado de desonestidade por não ter confessado durante o jogo que foi ele e não David Braz que cometeu o pênalti em Vagner Love.

“É um assunto que me chama muito atenção. Cobraram-me a respeito do pênalti que eu sofri aqui contra a Chapecoense, que eu tinha que falar que não foi pênalti. Eu não forjo pênalti, o juiz marcou o pênalti, poderia não ter marcado pênalti. Eles assumem essas responsabilidades, estão ali para isso. Acho que, de repente, por causa desse pênalti marcado contra a Chapecoense, pode ser que o pessoal tenha me marcado um pouco nesse sentido. Sempre tive muita honestidade”, afirmou Ricardo Oliveira.

“Na situação do Zeca, eu vi o árbitro muito seguro quando segue a jogada, aí volta atrás porque o auxiliar fala que foi pênalti. Eu acho que a decisão foi ele que tomou. Se ele não sabia quem marcou o pênalti, porque marcou o pênalti? Se ele não sabia quem foi o jogador, porque expulsar quem nem tava na jogada? Não dá para falar. Agora você vai apontar o dedo e falar que o menino não é honesto. Tem tanta coisa no futebol. Se for falar de honestidade e caráter. Não dá para colocar em cheque a minha situação ou do Zeca. Ele decidiu e depois voltou atrás. Logo depois, o Zeca confessou que foi pênalti”, completou.

Ricardo Oliveira está preocupado que a polêmica no clássico atrapalhe a concentração do time para o jogo contra o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Passou, faz parte. Eu gostaria muito de que nós voltássemos ao foco de Copa do Brasil. O Zeca reconheceu que foi pênalti, só que a decisão prévia foi de não marcar o pênalti. Passar a página, faz parte do passado, nosso foco agora é Copa do Brasil”, disse.

O artilheiro santista ainda se defendeu de outra polêmica -a cotovelada que acertou no volante Ralf no clássico contra o Corinthians. Ricardo Oliveira diz que o cartão amarelo foi justo, mas negou maldade na jogada.

“Éuma jogada normal. Não existe maldade no lance. Inclusive, levei uma cotovelada do mesmo jeito contra o Sport. É impossível chegar sem levantar o braço. Infelizmente, acertou ele. Desculpei-me. Levei amarelo justamente. É um acidente e infelizmente o acertei”, concluiu.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.