Santos precisa de um empate para não ser rebaixado e evitar um vexame histórico | Boqnews
Foto: Divulgação/SFC

Esportes

07 DE MAIO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Santos precisa de um empate para não ser rebaixado e evitar um vexame histórico

Peixe tem confronto direto contra o São Bento na luta pela permanência na elite, em caso de derrota, a equipe da Vila Belmiro estará rebaixada, ao menos que o Santo André sofra uma goleada improvável diante do Ituano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem poderia imaginar que o Santos, vice campeão da última Libertadores pudesse ser rebaixado no Campeonato Paulista?
Para muitos torcedores a ficha ainda não caiu, mas a realidade mostra que a situação do Peixe é delicada.

A derrota para o Palmeiras, carrasco do Alvinegro nos últimos anos, não tirou apenas as chances de classificação da equipe da Vila Belmiro, como também obriga o Santos a vencer ou empatar contra o São Bento na última rodada em um confronto direto pela sobrevivência na elite do Paulistão.

O São Caetano que não venceu nenhum jogo na competição já caiu. A outra vaga está entre Santo André (10 pontos), Santos (10 pontos) e São Bento (9 pontos).

Vale destacar que a situação da equipe do Ramalhão é confortável, visto que para ser rebaixado, o time precisa de uma combinação improvável para tirar a diferença no saldo de gols, como por exemplo, sofrer uma goleada de 5 x 0 para o Ituano e o São Bento vencer o Santos.

O empate entre os dois concorrentes já elimina as chances de rebaixamento do Santo André por conta do número de vitórias.
Dessa forma, todos os olhos estarão voltados para a partida na Vila Belmiro neste domingo (9), um dia que poderá ficar marcado como o maior vexame da história do Santos, em caso de derrota e rebaixamento.

Fatores

O Santos chega na última rodada no Campeonato Paulista brigando pela permanência na Série A-1 por uma série de fatores.

Um dos principais motivos é que o técnico Ariel Holan que pediu demissão, após a derrota para o Corinthians usou a competição como um laboratório para testar jogadores, a decisão foi importante para achar peças no elenco e preparar o time para uma temporada desgastante, afinal as equipes enfrentaram uma maratona na competição, contudo o time não olhou para o retrovisor e colecionou derrotas.

Em 11 jogos no Paulistão, foram apenas duas vitórias e a conta chegou agora. O time até melhorou nas duas últimas partidas, sob o comando de Marcelo Fernandes que colocou os jogadores titulares em campo, contudo as falhas continuaram, sobretudo no sistema defensivo.

É importante frisar que o momento do Santos é uma tragédia anunciada, o clube lida com dividas, não pode contratar jogadores até a venda de Soteldo, enfim o cenário não é nada animador para o restante da temporada, com a disputa do Campeonato Brasileiro.

Libertadores

Além do Paulistão, o Peixe tem uma decisão na próxima terça-feira (11) diante do Boca Juniors na Vila Belmiro.

Para sonhar ainda com a classificação para as oitavas de final do torneio mais importante da América do Sul, o Santos precisa derrotar os argentinos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.