Desabafo de um cidadão | Boqnews

Política

08 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Desabafo de um cidadão

Texto enviado pelo advogado santista Gilberto Franco Silva Junior ([email protected])

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desabafo!
Excelentíssima Senhora Presidente da República; Excelentíssimos Senhores Membros do Congresso Nacional e Assessores; Excelentíssimos Senhores Ex-presidentes da República; Senhores Políticos em Geral:
Lendo ontem os jornais da Cidade de Santos – A Tribuna e o Expresso Popular -, chamou-me atenção o fato da mãe parturiente, que pariu no descampado de uma via pública, “jogando” o recém-nascido junto a um coqueiro, renunciando à mais nobre das vocações – a maternidade!
Louca ou destemperada pelo uso de drogas? Lógico que é muito mais fácil “enquadrá-la” e “qualificá-la” como tal, “lavando as mãos”, e menosprezando o ato – até que ele chegue à responsabilidade de alguém; à Presidência da República, ao Congresso Nacional, e aos Partidos Políticos.
O que está faltando? Outro assunto que dará boa discussão para quem não quer nada com a verdade e com a justiça!
O que está faltando?
Falta hospital? Falta maternidade? Falta berçário? Faltam presídios? Faltam Escolas?
Ou falta tudo? Sim, falta tudo!
Falta, principalmente, solidariedade, caridade, amor, vontade de servir!
Faltou alguém que “acolhesse” essa desesperada mulher, apenas para dizer-lhe: “calma minha irmã”! “Você não está sozinha”! Alguém que lhe dissesse: “Deus está com você e ELE sabe que você está perdida em pensamentos demoníacos, próprios de um ser humano mal alimentado e abandonado”! “Você é vítima de uma “sociedade” indefinida, que até hoje não sabe onde se coloca”.
Uma sociedade que não é rica por falta dos “equipamentos” obrigatórios da riqueza, dentre eles a alegria de ver o sorriso no rosto dos irmãos!
E também não é pobre porque mantém aceso e ofuscante os sentimentos de luxúria, vaidade e orgulho!
Moça, você renunciou à vocação divina de ser mãe! Deus já perdoou o seu ato, porque ELE não está preocupado com você! ELE está preocupado com os seus irmãos que “se amam”, mas não agem como semelhantes!
Oremus!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.