General Santos Cruz é escolhido novo secretário de governo | Boqnews
Foto: Sylvain Liechti/ ONU

Política

26 DE NOVEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

General Santos Cruz é escolhido novo secretário de governo

A principal missão de Cruz será a articulação com o Congresso Nacional e com partidos políticos e o diálogo com estados e municípios

Por: Carolina Gonçalves
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou hoje (26) o general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz como novo secretário de governo. O órgão tem status de ministério. O oficial irá assumir a função que hoje é desempenhada pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

A principal missão de Cruz será a articulação com o Congresso Nacional e com partidos políticos e o diálogo com estados e municípios.

É também através da Secretaria de Governo. Que o futuro presidente estabelecerá relações com organizações civis e entidades representativas da juventude.

Cruz ocupou a Secretaria de Segurança Pública durante o governo do presidente Michel Temer (MDB), entre 2017 e 2018.

Ele foi apontado como o possível ocupante do mesmo cargo no futuro governo.

Histórico

Nascido na cidade de Rio Grande (RS), em junho de 1952, formado na Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/ RJ).

O General comandou as tropas da ONU na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Entre os anos de 2007 e 2009.

Cruz também fez parte do grupo de conselheiros da ONU para a revisão do reembolso aos países contribuintes de tropas em missões de paz.

Quando entrou para a reserva do Exército Brasileiro em dezembro de 2012, assumiu a chefia de assuntos militares da Secretaria de Assuntos Estratégicos(SAE) da Presidência da República.

No ano seguinte, voltou para ativa, designado pelo Secretário Geral da ONU; como comandante das tropas na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (Monusco).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.