Fórum da Cidadania discute propostas sobre Zonas Especiais de Interesse Social | Boqnews

Cidades

09 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Fórum da Cidadania discute propostas sobre Zonas Especiais de Interesse Social

A plenária do Fórum da Cidadania de Santos acontece no sábado (13), às 15 horas, na sede da entidade (Avenida Ana Costa, 340), Campo Grande. Como item principal da pauta está a discussão sobre as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS). As propostas serão encaminhadas para integrar o debate da  última pré-Conferência de Habitação. O […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A plenária do Fórum da Cidadania de Santos acontece no sábado (13), às 15 horas, na sede da entidade (Avenida Ana Costa, 340), Campo Grande. Como item principal da pauta está a discussão sobre as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS). As propostas serão encaminhadas para integrar o debate da  última pré-Conferência de Habitação. O tema será Habitação de Interesse Social e acontece no dia 27, às 14 horas, na sede da CPFL (Rua Visconde de Embaré, 14, Centro).


Segundo o assessor técnico do Fórum, Celio Nori, a intenção é utilizar estudo realizado pelos arquitetos Rafael Ambrósio e Lenimar Rios, que identificou a localização das ZEIS e as áreas edificadas e as não-edificadas. “O Estatuto da Cidade prevê uma série de procedimentos para viabilizar a utilização dessas áreas”, analisa.


Em Santos existem cinco grandes áreas que pertencem à União e que já têm parecer da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e que estão em disputa. Em parecer recente da SPU, foram destinadas à construção de habitações populares, mas o governo municipal já manifestou a intenção de trocar os terrenos localizados na Vila Belmiro, Zona Noroeste e Vila Nova por áreas maiores.


Após a aprovação do novo Plano Diretor da Cidade, que não deu respostas para parte da população santista, o poder executivo se comprometeu a enviar um projeto para aumentar as ZEIS. O Fórum da Cidadania pretende discutir as atuais faixas de renda que constam da lei, de modo a aumentar a oferta de habitação para a população de baixa renda.


Tem como função principal permitir a inclusão de parcelas da população que foram marginalizadas da cidade, por não terem tido possibilidade de ocupação do solo urbano dentro das regras legais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.