Lira Paulistana | Boqnews
Foto: Divulgação

Cinema

14 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Lira Paulistana

Domingo (16), às 16h, no Sesc Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por meio de depoimentos de sócios, trabalhadores, colaboradores, artistas e pessoas que acompanharam as produções do Lira Paulistana, o documentário conta a história desse fenômeno cultural, catalisador das novas tendências musicais da época, que teve lugar em São Paulo, entre os anos de 1979 a 1986.

Além de apresentar a importância do Lira como palco da música de vanguarda em São Paulo, registra sua relevante atuação em outras áreas, como a gravação de discos, jornalismo, produção editorial e artes plásticas.

Riba de Castro, um dos protagonistas da história e realizador do projeto, teve a preocupação de envolver o maior número de pessoas diretamente ligados ao Lira, permitindo obter um registro verdadeiro e completo, que serve de resgate da memória para quem viveu aqueles inspirados anos e de informação histórica para as novas gerações.

Após a exibição, Riba de Castro, Wagner Parra, Laert Sarrumor e Márcio Barreto realizam um bate-papo sobre a Vanguarda Paulista, com o lançamento do livro Lira Paulistana: Um Delírio de Porão, também de autoria de Riba.

Recomendação: 16 anos
Local: Sesc Santos
Sessões: Dom (16) – 16h
Ingresso: Grátis
Informações: 3278-9800.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.