Monja Coen em Santos | Boqnews
Monja Coen

Palestra

18 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Monja Coen em Santos

Há mais de 45 anos em contato com Zen Budismo japonês, a missionária convida para reflexão acerca da saúde física e espiritual

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Teatro Coliseu receberá palestra com a missionária budista Monja Coen. Com sua sabedoria adquirida ao longo de 45 anos em contato direto com o Zen Budismo do Japão, Monja Coen aborda, de modo atual e prático, temas como vida e morte, harmonia e caos. Bem como saúde física e espiritual, sofrimento e prazer, meditação, felicidade, depressão, entre outros.

Missionária da tradição sotoshu de zen budismo, Monja Coen faz um convite à reflexão sobre como estamos conduzindo nossas vidas, trazendo ensinamentos que podem nos auxiliar a viver bem e para o bem.

Dessa forma, a monja ressalta: “Se a paz não começar em mim, não começará”.

No ano passado, seu livro “O Inferno Somos Nós”, escrito em parceria com o filósofo Leandro Karnal, consagrou-se um best-seller nacional, ficando entre os dez livro de não ficção mais vendidos de 2018.

Além disso, outro livro que fez grande sucesso, também publicado no ano passado, foi “A Monja e o Professor”, este em coautoria com o professor Clóvis de Barros Filho.

História e jornada

Nascida em São Paulo, no ano de 1947, Monja Coen Roshi iniciou a prática de Zazen no Zen Center de Los Angeles, na década de 1970. Em 14 de janeiro de 1983 fez seus votos monásticos.

Em outubro do mesmo ano, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya. Lá residiu por oito anos, tendo se graduado como monja especial (Tokuso).

Dessa forma, tornou-se habilitada a ser professora do Darma Budista de monges, monjas, leigos e leigas.

Em 1995, de volta ao Brasil, houve grande solicitação por parte dos primeiros imigrantes japoneses, sediados em São Paulo, para que a Monja Coen oficiasse as celebrações e falasse, também em português, para seus netos e netas.

Queriam essas pessoas que seus descendentes pudessem entender o Darma de Buda e seguir a tradição ancestral.

Em 2001, foi criada a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Templo Tenzui Zenji, atualmente localizada no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Deste então, Monja Coen já ordenou mais de trinta monásticos, entre homens e mulheres, e mais de 300 pessoas leigas.

Atualmente, há grupos orientados por ela espalhados em vários estados brasileiros, e também em Montevidéu, no Uruguai, e em Zurique, na Suiça.

Neste ano, Monja Coen completa 72 anos de vida e 37 de vida monástica, dedicando-se amplamente à disseminação do conhecimento e sabedoria obtidos ao longo de sua jornada.

Principalmente por meio de palestras, obras literárias e vídeos que circulam pelas redes sociais.

 

Monja Coen

 

Serviço

Informações

Recomendação:

Livre

Local:

Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237 – Centro)

Sessão:

Sábado (23) às 19h

Ingresso:

R$100 a R$180; adquiridos no site ou no restaurante China In Box (Rua Tolentino Filgueiras, 54, Gonzaga)

Telefone:

(13) 97420-3255

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.