Muro de Arrimo | Boqnews
Foto: Fernanda Pauluci

Teatro

16 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Muro de Arrimo

Sábado (18), às 21h, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A trama baseada numa notícia de jornal revive a copa do mundo no Brasil, por meio do personagem, o pedreiro Lucas. Ele está no alto de um arranha céu ouvindo ansiosamente no seu radinho de pilha o locutor (Cléber Machado) falar sobre o pré-jogo da semifinal da Copa do Mundo (o fatídico jogo entre Brasil e Alemanha 7 x 1), enquanto tenta concentrar-se em sua tarefa de construir um muro no alto de um prédio. Lucas contrasta momentos de euforia e meditação, já que apostou meio salário na vitoria do Brasil.

Muro de Arrimo recebeu em seu lançamento em 1975 os prêmios Molière e Anchieta de melhor autor, contou com montagens históricas no Brasil e em 20 países além de ser traduzido para 12 idiomas.

Na versão atual a presença do humor do povo e a sua enorme paixão pelo futebol são destacadas. As referencias originais do texto que eram de 1974 referente a Brasil e Holanda foram transportadas para 2014, no dia do jogo da semifinal Brasil e Alemanha em Belo Horizonte.

Um dos grandes destaques da peça é a narração do jogo feita pelo locutor Cléber Machado, assim como a trilha sonora assinada pelo cantor Otto, o cenário de andaimes imitando uma construção e ao fundo as projeções da cidade de São Paulo. Direção de Alexandre Borges;

Recomendação: Livre
Local: Teatro Gurarany
Sessões: Sáb (18) – 21h
Ingresso: R$ 15,00
Informações: 3233 6060.

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.