Programação do Festes | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro Escolar

08 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programação do Festes

Sexta-feira (10), a partir das 15h, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aberto na última segunda-feira (6), o 8º Festes (Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno) prossegue até o dia 15, com programação cultural diária no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro).

Nesta sexta-feira (10), o festival conta com dois espetáculos da mostra competitiva e um da mostra paralela. O primeiro, às 15h, será Os cigarras e os formigas, encenado pelo Escola Henrique Oswald.

Na sequência, às 19h, o Grupo Musical do CAMPSantos apresenta  músicas populares tocadas e cantadas pelos seus alunos com a coordenação do professor João Vinicius, durante a mostra paralela.

Às 20h será a vez de Em tempos de guerra, montagem apresentada pelo Colégio Santa Cecília.

O 8º Festes é uma realização da Secult e da Associação dos Artistas. Nesta edição, participam da mostra competitiva 16 espetáculos, com orientação de Marcia Alves (instrutora de artes), Maristela Sild (atriz e bailarina) e Gabriel Mendonça (produtor cultural). Todas as peças têm entrada franca.

Sobre os espetáculos

Os cigarras e os formigas (Escola Henrique Oswald / Direção de Vall Carthom)

A fábula marcada pela história que sempre fez exaltação ao egoísmo e mediocridade, agora, diante do amor de seus jovens descendentes, Billy Cigarra e Julieta Formiga, nos mostra a verdadeira história onde o amor, compreensão e amizade podem fazer grande diferença na sociedade em que vivemos, além de nos mostrar que a escolha de um ofício deve ser livre e com muito respeito. Através desses conceitos, todos podem conviver e fazer, verdadeiramente, um mundo melhor. Para saber como fazer isso, esperem as luzes da platéia se apagarem….

Em tempos de guerra (Colégio Santa Cecília / Direção de Eryka Rosa)

Por meio de pequenos quadros somos levados a refletir sobre a situação social e política da população no período da guerra, especificamente a sociedade Alemã em seus diversos grupos sociais. Os relacionamentos são abalados e a incerteza e o medo parecem preencher a vida cotidiana dos familiares. Trata-se de um texto questionador que traz à tona um olhar crítico sobre as dificuldades vivenciadas pelos personagens como a falta de alimento, a perda, a separação, a desconfiança e a intolerância.

Recomendação: Livre
Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100)
Sessões:Sex (10) – A partir das 15h
Ingresso: Grátis
Informações: 3219-3828

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.