Seringas e agulhas | Boqnews

Mais uma

06 DE JANEIRO DE 2021

Seringas e agulhas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O presidente Jair Bolsonaro disse em suas redes sociais que o Ministério da Saúde só comprará agulhas e seringas se os preços caírem.

Escreveu em sua página no Facebook.

“O Brasil consome 300 milhões de seringas por ano. Também somos um dos maiores fabricantes desse material.
– Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade.
– Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande.
– Por volta de 44 países estão vacinando, contudo a Pfizer vendeu para muitos desses, apenas 10.000 doses. Daí a falácia da mídia como se estivessem vacinando toda a população”.
Em outras situações, o presidente já falou que não gosta de Economia.
Se gostasse, talvez conhecesse um pouco mais de um dos tópicos mais elementares dos princípios econômicos: a famosa lei da oferta e procura.
Ou seja, se a demanda cresce e o produto falta, os preços se elevam. Como ocorrem com agulhas e seringas em razão da procura mundial.
A dona de casa, que faz milagres para suprir a falta de dinheiro contra o aumento de preços dos produtos, conhece muito bem isso.
Portanto, algo tão elementar que até um estudante de Ensino Fundamental saberia explicar…

Se depender do presidente, tão cedo o Ministério da Saúde não vai comprar nem agulhas, nem seringas, podendo ter, no entanto, as vacinas. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.