Alunos especiais encenam espetáculo dia 11 | Boqnews

Cidades

09 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos especiais encenam espetáculo dia 11

Ensaios, estudo de texto e muita dedicação. Após oito meses de curso regular de teatro no Palácio das Artes, os alunos portadores de necessidades especiais da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande mostram o resultado de seu empenho com o espetáculo infantil Alladim e a Lâmpada Maravilhosa. A história de amor entre […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ensaios, estudo de texto e muita dedicação. Após oito meses de curso regular de teatro no Palácio das Artes, os alunos portadores de necessidades especiais da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande mostram o resultado de seu empenho com o espetáculo infantil Alladim e a Lâmpada Maravilhosa.

A história de amor entre o ladrão Alladin e a princesa Jasmine é apresentada no palco do Serafim Gonzlez no dia 11 de novembro, às 16h30.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência na recepção do PDA (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O limite é de dois ingressos por pessoa.

Composto por 15 alunos com idade de 20 a 60 anos, o elenco chama atenção por algo mais do que o talento: são todos alunos portadores de necessidades especiais, matriculados na Escola Municipal Anahy Navarro Trovão, que semanalmente participam do curso regular de teatro oferecido gratuitamente pela Sectur.

“Mais do que um espaço em comum, os alunos especiais encontram nas aulas de teatro ferramentas que possibilitam melhora no desenvolvimento motor e da memória, além de incentivo à integração em um grupo e maior sociabilização”, pontua a professora de teatro da Sectur, Selma Bosch.

“Após oito meses de trabalho, já podemos notar um grande progresso em muitos alunos. Além de um interesse geral maior, vemos que os tímidos, por exemplo, estão mais integrados e sociáveis”, pondera.

Selma lembra que a escolha do espetáculo partiu dos próprios alunos: “Levei um texto do Alladin para exercício e eles quiseram fazer um espetáculo com a história. Achei muito interessante, já que esse é um roteiro que fala sobre as diferenças, preconceito e a importância da perseverança”, conclui.

O espetáculo tem a coordenação de Maria de Lourdes Marszolek e diração de Selma Bosch.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.