Campanha de vacinação infantil prossegue nas Unidades de Saúde | Boqnews

Cidades

30 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de vacinação infantil prossegue nas Unidades de Saúde

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil prossegue esta semana em todas as UBS e USF (Unidades Básicas e de Saúde da Família). As crianças, menores de cinco anos, que não tomaram as duas gotinhas no último dia 19, quando houve a mobilização nacional, devem ser encaminhadas pelos pais aos postos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil prossegue esta semana em todas as UBS e USF (Unidades Básicas e de Saúde da Família). As crianças, menores de cinco anos, que não tomaram as duas gotinhas no último dia 19, quando houve a mobilização nacional, devem ser encaminhadas pelos pais aos postos de saúde, das 9h às 16h.


Segundo a Fundação Seade, Santos possui 28.643 crianças nesta faixa etária. A meta do Ministério da Saúde é que os municípios imunizem pelo menos 95% da população alvo. Para atingir o objetivo, ainda faltam aplicar cerca de 2.500 doses.


É importante levar a caderneta de vacinação para que a enfermeira verifique a existência de doses em atraso de outras vacinas, como a tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite por haemophilus), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra a hepatite B.


Por que vacinar
Apesar do último caso de pólio no Brasil ter sido registrado em 1989, é importante participar das campanhas de vacinação. Como a doença ainda ocorre em várias partes do mundo (África, subcontinente indiano), e o movimento global de pessoas cresceu vertiginosamente nos últimos anos, ainda existe a possibilidade de reintrodução do vírus no país.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.