Conselho Tutelar realiza cerca de mil atendimentos no primeiro ano de gestão | Boqnews

Cidades

11 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Conselho Tutelar realiza cerca de mil atendimentos no primeiro ano de gestão

O Conselho Tutelar de Itanhaém divulgou o balanço do primeiro ano de gestão. No período de agosto de 2008 a julho de 2009 foram registradas 920 ocorrências. Deste total, aproximadamente 40% são orientações gerais e 60% atendimentos diversos, dos quais 15% são casos de violência sexual. Os atendimentos foram realizados em 63 bairros do Município. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Conselho Tutelar de Itanhaém divulgou o balanço do primeiro ano de gestão. No período de agosto de 2008 a julho de 2009 foram registradas 920 ocorrências. Deste total, aproximadamente 40% são orientações gerais e 60% atendimentos diversos, dos quais 15% são casos de violência sexual. Os atendimentos foram realizados em 63 bairros do Município. Os maiores índices registrados foram no Jardim Umuarama, Jardim Oásis e Belas Artes, que somaram quase 20% das ocorrências.


O Conselho Tutelar, na gestão entre 2008 e 2011, é composto pelos conselheiros José Carlos da Silva, Felipe Moscatello, Pablo Cauê Borges, Patrícia Rossmann e Rosemary dos Santos, e foi criado através da Lei Municipal nº 2.419/98 e instalado no Município em 1999. Atualmente, o órgão atende na rua Ana de Matos Meira, 320, no Jardim Laranjeiras. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com exceção de terça-feira, que atende das 11 às 17 horas. O telefone é (13) 3426-3500. O atendimento de Plantão 24 horas é efetuado pelo número 199.


É importante ressaltar que a população deve acionar o Conselho Tutelar quando a criança e o adolescente são privados de direitos básicos como serviços de saúde, educação, esporte, cultura e lazer, ou no caso do jovem não possuir um responsável legal. Também é indicado ajuda àqueles que estiverem expostos a qualquer situação de risco eminente, como espancamento, fome e abandono, ou a criança e o adolescente que estiver colocando a própria vida em risco, devido ao seu comportamento em situação em que os responsáveis não tenham mais condições de acompanhá-lo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.