Eduardo Bolsonaro critica prefeito de Guarujá na rede social | Boqnews
Foto: Divulgação

Política

26 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Eduardo Bolsonaro critica prefeito de Guarujá na rede social

Vídeo com surfistas sendo abordados por guardas municipais na cidade foi compartilhado pelo filho do presidente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O deputado federal Eduardo Bolsonaro-PSL criticou o prefeito de Guarujá, Valter Sumán-PSB nas redes sociais, ontem (25).

O filho do presidente Jair Bolsonaro, compartilhou um vídeo com surfistas sendo abordados por guardas municipais na Praia de Pitangueiras. “O prefeito de Guarujá-SP, Válter Suman(PSB), deu ordem para a guarda municipal prender surfistas. Uma vergonha para a cidade, conhecida pelo surf e não por bons governantes. Isto vai na contramão da ciência, que defende que o sol estimula a vitamina D e assim previne contra a Covid-19. Além do mais, dentro d’água não há contato entre os surfistas e o isolamento social é natural”.

Eduardo Bolsonaro também citou o trecho da reunião ministerial que critica os decretos de autoridades municipais ” Um b… de um prefeito, faz uma b… de um decreto, algema e deixa todo mundo dentro de casa”.

Apesar da acusação do deputado, em nenhum momento é possível ver no vídeo a prisão de surfistas.

Por outro lado, o prefeito de Guarujá respondeu ao ataque, através de uma nota.

” A Prefeitura de Guarujá lamenta o posicionamento e os termos agressivos utilizados nas redes socais pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que, mesmo sem conhecer a realidade dos fatos, teceu críticas descabidas à ação da Guarda Civil Municipal (GCM). Diferente do divulgado pelas redes sociais do deputado, nenhum surfista foi preso. Houve, sim, atuação pelo descumprimento à legislação municipal. A GCM atua diariamente no patrulhamento da Cidade, inclusive para fazer cumprir os decretos editados durante a pandemia, com o intuito de proteger a população e evitar aglomerações, o que inclui a interdição temporária das praias”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.