Pais de alunos viajam pelo mundo da informática | Boqnews

Cidades

15 DE ABRIL DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Pais de alunos viajam pelo mundo da informática

Ao longo deste ano, o programa Info-Pai não vai parar de crescer. Além de receber os familiares dos estudantes matriculados nas escolas municipais, os laboratórios de informática serão abertos a toda comunidade. “A inclusão digital é uma ação que não tem volta. Quem não tiver o mínimo de conhecimento de informática ficará perdido nesse mundo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao longo deste ano, o programa Info-Pai não vai parar de crescer. Além de receber os familiares dos estudantes matriculados nas escolas municipais, os laboratórios de informática serão abertos a toda comunidade. “A inclusão digital é uma ação que não tem volta. Quem não tiver o mínimo de conhecimento de informática ficará perdido nesse mundo globalizado”, afirma o coordenador de programas de inclusão digital da Secretaria da Educação, Marcos Pastorello.

“Muitos adultos foram levados de volta à escola pelas crianças que chegavam em casa falando com entusiasmo das aulas de informática. Até mesmo para entender a nova linguagem dos filhos, os pais começaram a procurar os cursos. Hoje já sabem que a informática, além de estreitar sua relação com os filhos, tem o poder de abrir portas para um emprego melhor, ampliando sua capacidade profissional”.

Totalmente gratuito, o curso é oferecido em quatro módulos, cada um com quatro meses de duração e aulas duas vezes por semana. No módulo I, pré-requisito básico para participar dos demais estágios, o aluno faz o primeiro contato com o mundo da informática e começa a interagir com a assimilação de alguns programas, como editor de texto, planilha eletrônica e apresentação de slides, além de iniciar a navegação pela internet.

No módulo II, o aluno tem noções de computação gráfica, com programas de edição de fotos e criação de banners ou faixas. No módulo III, são desenvolvidas habilidades para a criação de páginas da web e animações. No módulo IV, programa de edição de vídeos. Vale lembrar, que o primeiro módulo é o único obrigatório. Os demais podem ser cursados em ordem aleatória.

Desde que foi criado, em 2004, o programa já formou 2.500 alunos. “Com 75% de freqüência, o aluno deixa o curso não apenas com um certificado expedido pela Secretaria de Educação, mas com uma boa bagagem para conseguir uma melhor colocação profissional, seja na iniciativa privada ou através de um concurso público”, disse Pastorello.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.