Policlínicas de Santos estão sem vacina da gripe | Boqnews
Foto: Divulgação

Gripe H1N1

18 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Policlínicas de Santos estão sem vacina da gripe

Previsão é que sejam repostas até o final do dia, de acordo com a Secretaria de Saúde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As policlínicas de Santos amanheceram nesta quarta-feira (18) sem vacinas contra a gripe. A poucos dias do término da campanha nacional, que é nesta sexta-feira (20), quem foi a procura da imunização precisou voltar para casa sem data certa para voltar.

Com duas crianças pequenas, a jornalista Jamile Guimarães tentou levar os filhos para serem imunizados nesta manhã e postou nas redes sociais sua revolta. “Bom dia para quem foi em todas as policlínicas da cidade com duas crianças pra tomar a vacina da gripe e não tem!!!!!! Isso mesmo, em plena campanha”, escreveu. Segundo Jamile, outras pessoas também passaram pela mesma situação nas unidades em que esteve.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos informa que não há falta de vacinas da Gripe em Santos. O que aconteceu foi um desabastecimento momentâneo devido à grande procura. De acordo com a nota, o estoque no almoxarifado é suficiente para até o final da campanha e novas vacinas estão sendo enviadas do estoque para as unidades até o final da tarde desta quarta (18).

Funcionários das unidades, porém, afirmam que eles não tem previsão para chegar estas vacinas. Em um das policlínicas foi informado que eles esperam receber nesta quinta-feira entre o horário das 9h e 16h, mas não é certeza e pediram para ligar confirmando. O mesmo foi dito para a jornalista Jamile e os filhos. “Me disseram pra ficar ligando e saber quando vai chegar”.

Balanço
De acordo com balanço da Prefeitura de Santos, desde o dia 30 de abril foram imunizadas 96.208 pessoas, o que representa 74% do total da meta que é de 130.014 do público alvo da Cidade. Fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz em um período de 45 dias); profissionais de saúde; idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

Crianças: 78,7% – 15.891
Trabalhadores da Saúde: 72,7% – 18.173
Gestantes: 52,1% – 1.997
Puérperas: 93,8% – 591
Idosos: 76,2% – 61.256

Total: 74% – 96.208

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.