Prova avalia qualidade do ensino em Praia Grande | Boqnews

Cidades

09 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Prova avalia qualidade do ensino em Praia Grande

Mais de oito mil alunos da rede municipal de ensino de Praia Grande realizarão até o dia 15 de dezembro a Avaliação Diagnóstica do Ensino Municipal (Adem). A prova tem como objetivo avaliar a qualidade da educação oferecida pela Cidade aos estudantes e ajuda o planejamento do próximo ano na área pedagógica. A novidade este […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais de oito mil alunos da rede municipal de ensino de Praia Grande realizarão até o dia 15 de dezembro a Avaliação Diagnóstica do Ensino Municipal (Adem). A prova tem como objetivo avaliar a qualidade da educação oferecida pela Cidade aos estudantes e ajuda o planejamento do próximo ano na área pedagógica.


A novidade este ano é que a prova é feita online pelos estudantes, nas salas de informática das unidades. Este ano, dos 8.722 estudantes aptos a fazer a prova, 5.230 avaliações já foram entregues.


Implantada a partir de 2002 pela Secretaria de Educação (Seduc), a Adem é uma prova realizada apenas em Praia Grande. Participam estudantes de 4º, 6º e 8º anos que não realizaram a prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). A prova consiste em testes de Português, Matemática (online, com questões de múltipla escolha) e Redação, esta última feita de modo tradicional (por escrito).


“Nosso objetivo é diagnosticar o rendimento dos alunos e avaliar a prática docente. Queremos refletir sobre os resultados e assim rever os pontos onde possamos melhorar. A Adem nos mostra onde os estudantes têm mais acertos e erros e aponta caminhos para corrigir esses erros”, afirmou a chefe da Divisão de Ensino Fundamental e Médio da Seduc, Rosana Banzato.


Ao final é feita uma tabulação dos resultados, com as questões com mais acertos e erros dos estudantes por classe, escola e em toda a rede de ensino. “No caso da avaliação apontar, por exemplo, dificuldades em interpretação de texto em determinada escola, isso terá uma atenção maior por parte do corpo docente dessa unidade no próximo ano”, explicou Rosana.


Os dados também são enviados para cada escola para discussão e reestruturação de propostas e ações, colaborando para o aperfeiçoamento do Projeto Político Pedagógico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.