Serviço itinerante do Banco do Povo estará na Ilha Caraguatá na terça (28) | Boqnews

Cidades

24 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Serviço itinerante do Banco do Povo estará na Ilha Caraguatá na terça (28)

Nesta terça-feira (25) será a vez da Ilha Caraguatá receber o serviço itinerante do Banco do Povo, de Cubatão. A equipe técnica estará na rua José Cascardi, 332 (Pet Shop Belinha), a partir das 13 horas, orientando as pessoas interessadas em obter empréstimos para seus empreendimentos empresariais e comerciais. Os técnicos estarão à disposição, tanto […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta terça-feira (25) será a vez da Ilha Caraguatá receber o serviço itinerante do Banco do Povo, de Cubatão. A equipe técnica estará na rua José Cascardi, 332 (Pet Shop Belinha), a partir das 13 horas, orientando as pessoas interessadas em obter empréstimos para seus empreendimentos empresariais e comerciais. Os técnicos estarão à disposição, tanto para iniciar os contratos, como para dar explicações sobre quais as exigências para se conseguir financiamentos visando à implantação ou ampliação de negócios.


No período em que a equipe técnica estiver atuando no bairro, o atendimento continuará sendo feito, também, na agência fixa, na área central da Cidade, na rua Padre Nivaldo Vicente, 41 (em frente a praça Portugal). O primeiro atendimento itinerante do BP foi no Jardim Casqueiro, no dia 5, na sede da Sociedade de Melhoramentos do Casqueiro – Someca. Os agentes de crédito Orestes Correia Leite Junior e Joara Vieira Ferro fizeram o atendimento, No dia 15, a mesma equipe esteve na sede da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Vila Nova. Nestas duas visitas, foram atendidos 55 munícipes, sendo que 26 deles, conforme a análise dos agentes, tem perfil de empreendedores e estão em condições de solicitar créditos.


O Banco do Povo Paulista de Cubatão é uma parceria do Estado com a Prefeitura e tem ajudado dezenas de pequenos empreendedores. Oferece muitas vantagens, tanto para aprovação do crédito, como para o pagamento, entre elas: juros de 1% sobre o saldo devedor, o que significa que quanto maior o número de parcelas de empréstimo, menor será a taxa (ao contrário do que ocorre como bancos convencionais); menos exigências quanto aos avalistas (que podem ser até parentes em primeiro grau do tomador do financiamento e não precisam, necessariamente ser proprietários de imóveis); inexistência de taxas de abertura de crédito, Imposto Sobre Operações Financeiras – IOF ou contratação de seguros.


Os servidores públicos municipais também podem recorrer aos financiamentos do BP. Desde a fundação, em novembro de 2001, já foram aprovados 1.413 contratos que somaram R$ 3.284.025,00.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.