Idas e vindas! | Boqnews

Opiniões

20 DE MAIO DE 2016

Idas e vindas!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Minha mãe dizia que em tempo de guerra, boato é como terra. E é verdade mesmo. Neste momento em que se aproxima a janela europeia de transferências, tenho ouvido um pouco de tudo. Já ouvi dizer que Ricardo Oliveira, GabiGol e Lucas Lima estão de malas prontas. Já ouvi também que Zeca e Thiago Maia não devem ficar, além de Gustavo Henrique, que também tem proposta trazida pelo empresário. Ora, pelo andar da carruagem, o Santos deve ficar sem jogadores em pouco tempo. Está havendo um excesso ou um sofisma para se lidar com esse tipo de transferência.

2. Lucas Lima
Em primeiro lugar é preciso saber que o Santos tem apenas 10% do passe de Lucas Lima. Portanto, o clube não tem o menor interesse em negociá-lo. Mas não vai ser fácil.

3. Ricardo Oliveira
Quanto a Ricardo Oliveira, é bom dizer que o mais recente contrato que ele fez com o Santos tem dois anos de duração. Também não será fácil.

4. Gabigol
Quanto ao Gabigol é bom lembrarmos que nesta transação assim como a de Zeca são justamente onde o Santos ganharia mais, por ter o maior percentual no passe. Valeria a pena, desde que bem vendidos.

5. Meninos
Quanto a Thiago Maia e Gustavo Henrique, a situação fica mais no terreno especulativo do que concreto. É a tradicional sondagem indireta. Portanto, é preciso aguardar a tal janela. Saber quem vem às compras, quanto oferece e por quem realmente se interessa. Por ora, tudo é conjectura.

6. Apropriação indébita
Não sei como os clubes aguentam isso. A Confederação Brasileira de Futebol convoca os jogadores que quer, onde quer, quando quer e ninguém fala nada. Se ao menos pagasse o uso de tais atletas os clubes seriam de alguma forma ressarcidos dos enormes prejuízos que a CBF lhes causa. A incompetência é tanta que eles não conseguem nem mesmo parar o Campeonato Brasileiro no período que a seleção estiver jogando. No passado, quando a CBF utilizava os jogadores, os dias correspondentes à cessão do atleta eram pagos pela Confederação. Por exemplo: Quando o zagueiro Narciso (hoje técnico de futebol) era convocado pela seleção, os dias correspondentes em que ele servia à CBF por ela eram pagos. Quando alguém aluga um carro, não paga somente pelo aluguel, tem que pagar também o combustível. Mas a CBF se faz de boba. Na Europa, quando existem torneios oficiais, os campeonatos nacionais são paralisados. Aqui, existe exatamente o contrário. Os clubes perdem os jogadores, a CBF não paga nada por isso e pratica uma verdadeira apropriação indébita do que não é seu.

7. Grande cafetina
O único clube que teve coragem de topar a briga e entrar na justiça contra a entidade maior do futebol brasileiro foi o São Paulo. A justiça tarda, mas vem, e é exatamente o que o São Paulo espera. O Santos perderá Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima para a seleção, mas nem por isso terá seus jogos adiados ou transferidos. É uma vergonha, mas muitos clubes não falam nada. Uns por dever algum tipo de favor e outros por medo de represária posterior. De uma coisa não tenho dúvida. A CBF é a grande cafetina do futebol brasileiro.

8. Sensacional
Foi sensacional os Jogos da Unisanta de 2016. Muitos universitários mostrando desempenho esportivo excelente. Há mais de três décadas essa competição universitária, a maior do Estado, é um exemplo que outras instituições de ensino deveriam seguir. Unir as lições esportivas com as educacionais. O esporte também forma cidadãos. Parabéns Marcelo Teixeira por manter a chama acesa.

9. Aniversário
Nesta sexta-feira (20), comemoramos mais um aniversário da madrinha do Esporte por Esporte desse quando o programa foi ao ar pela TV Litoral. A querida Nilza Teixeira. À minha madrinha, meu eterno reconhecimento e muito obrigado!

10.Continua o Jabaxame
E o Jabaxame continua. Para que jogar o Paulistão se não for para ganhar qualquer partida? Com a palavra, a diretoria do Jabaquara!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.