Mãe, infinitamente eu vou te amar | Boqnews

Opiniões

16 DE MAIO DE 2019

Mãe, infinitamente eu vou te amar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Eu sei que vou te amar/ Por toda a minha vida eu vou te amar/ Em cada despedida eu vou te amar/ Desesperadamente, eu sei que vou te amar/ E cada verso meu será/ Pra te dizer que eu sei que vou te amar/ Por toda minha vida”

Eu sei que vou te amar é uma canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. É considerada uma das melhores músicas brasileiras já criadas e pode muito bem retratar o sentimento que todos temos pela figura materna.

O Dia das Mães, comemorado no último domingo, 12, é um momento muito especial em que os filhos têm como principal objetivo homenagear e agradecer as mães por sua existência e pelo empenho em cuidar da família.

A mãe é uma das pessoas mais importantes em nossa vida, por isso fazer com que ela tenha um dia especial é algo muito importante, como forma de agradecer por tudo que ela fez e faz por nós.

Existem várias formas de demonstrar o amor que se sente pela mãe, seja com um presente, um almoço ou até mesmo um gesto de carinho.

Gestos

Mãe é amor infinito, generoso e gratuito. O mais puro amor que existe. Mas o Dia das Mães não é o único dia em que podemos demonstrar e dizer as nossas mães o quanto elas são especiais.

Esse gesto de carinho e respeito deve ser feito todos os dias, junto aos nossos entes e por que não extensivo para outras pessoas?

Sempre é bom aproveitar esses momentos especiais para refletir sobre a nossa passagem na Terra, com atitudes de fraternidade, afeto e generosidade, exemplo que nossa mãe sempre nos deu.

Uma das maiores atenções maternais é o ensinamento quanto à civilidade e gentileza dedicada a nós desde seu nascimento.

Nossa educação, como sempre falamos, vem de berço. Pois sim, o empenho e a doação que recebemos dela quando criança nos torna mais justo e compreensivo no futuro.

O caráter dos filhos é moldado no carinho que tivemos no passado. Fazer essa reflexão em tempos de intolerância social que vivemos sempre é relevante.

O grande escritor Mário Quintana, já dizia sabidamente que “Mãe, tem três letras apenas, as desse nome bendito… Também o céu tem três letras e nelas cabe o infinito”. Não poderia ter feito homenagem mais exemplar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.