Da disputa presidencial a uma vaga paulista | Boqnews

Opiniões

09 DE JULHO DE 2022

Da disputa presidencial a uma vaga paulista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A ex-ministra Marina Silva participou do Jornal Enfoque onde falou sobre sua candidatura por São Paulo, Amazônia e governo Bolsonaro.

Ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, Marina Silva vai novamente colocar seu nome nas urnas nestas eleições.

Candidata à presidência nas últimas três disputas nacionais, ela agora é pré-candidata à Câmara Federal pelo partido que ajudou a fundar (Rede).

 

Por São Paulo II

Sua história com o estado é antiga.

Assim, em 1979, ela saiu do Acre para se tratar da malária (que a acometeu em cinco ocasiões) e da hepatite nunca tratada com ‘uma passagem só de ida’, recorda.

Depois, voltou ao estado em outras duas ocasiões para se tratar.

Chegou a estar à beira da morte, relembrou, emocionada, durante entrevista ao Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de sexta (8).

 

Tratamento em Santos

Além disso, Marina chegou a morar em Santos, no litoral paulista, por quase dois anos, onde suas filhas estudaram.

Na Cidade, recebeu atendimento para tratamento nas policlínicas criadas na gestão da então prefeita Telma de Souza, em projeto desenvolvido pelo ex-prefeito David Capistrano, no início dos anos 90.

Relação familiar

Afinal, a aproximação com a cidade tem relação familiar, em razão do seu marido ser santista, assim como os familiares dele.

Aliás, durante o lançamento da sua pré-campanha no último sábado (2), Marina fez questão de ressaltar sua passagem pela cidade que a acolheu enquanto ela cuidava da sua saúde.

 

Desenvolvimento sustentável

Dessa forma, uma das principais conhecedoras da biodiversidade da Amazônia, Marina defende o desenvolvimento sustentável sem a necessidade de avançar no desmatamento.

Além disso, lamenta a atual imagem que o Brasil tem passado ao mundo com o governo Bolsonaro.

Confira a entrevista completa.

 

Modelo

Santos ganhou destaque na imprensa internacional, na respeitada National Geographic, por ser considerada – ao lado de Recife (PE), uma das duas cidades brasileiras que já contam com um estudo detalhado das mudanças climáticas.

Assim, desde 2014, o Município conta com o plano, que foi atualizado e publicado no início deste ano.

O engenheiro Eduardo Hosokawa responde pelos estudos de mudanças climáticas da prefeitura de Santos

Mais recursos

O desafio, porém, é colocar em prática algumas ações para minimizar os impactos ambientais.

Dessa forma, conforme os estudos, áreas como Ponta da Praia, Morros, Zona Noroeste e região continental serão as mais afetadas.

E assim,  precisam de investimentos para reduzir os danos, como enfatiza o engenheiro responsável pelos estudos de Mudanças Climáticas da Prefeitura de Santos, Eduardo Hosokawa (foto)

Ecobags

Uma das ações é expandir a colocação das ecobags na Ponta da Praia para diminuir os impactos das ondas no local e aumentar a faixa de areia, que tem se reduzido gradativamente.

Elas foram colocadas até as imediações do Aquário, mas o projeto original prevê a instalação até o Canal 4.

Compromisso

Em entrevista ao Jornal Enfoque, o vereador Fabrício Cardoso (Podemos) prometeu realizar audiência pública na Câmara para avançar nesta tema.

Além disso, também propor o repasse de recursos extras do Legislativo para a compra de cestas básicas a famílias carentes cadastradas, a exemplo do que ocorrera nos dois últimos anos em razão da pandemia.

Desistência

Dessa forma, por questões pessoais, a ex-vereadora de Praia Grande, Janaína Ballaris, desistiu de ser candidata a deputada estadual. Ela está filiada no União Brasil.

Quem responde?

Quando…

afinal, os governos irão agir para baratear o preço do litro do leite, que está mais caro que o da gasolina e do álcool?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.