Use com moderação | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

25 DE SETEMBRO DE 2020

Use com moderação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir deste domingo (27) começa oficialmente a campanha eleitoral, a despeito de nomes de candidatos já adesivarem carros que circulam pelas ruas. O desafio será dosar as mensagens que chegarão, em especial pelas redes sociais e whatsapp, em busca de votos, algo que ganhará espaço em razão da pandemia. Afinal, a overdose de mensagens pode ter efeito reverso e mais prejudicar que ajudar candidatos.

Espaço democrático I

Dentro da linha democrática presente ao longo das décadas de história e credibilidade do grupo Enfoque/Boqnews, já começaram as entrevistas com os 16 candidatos à Prefeitura de Santos, cujos conteúdos estão sendo disponibilizados nas redes sociais.

Espaço democrático II

Apresentado pelo conceituado jornalista Francisco La Scala, o Jornal Enfoque abre espaço para os candidatos divulgarem suas propostas para governar Santos, caso eleitos. Oportunidade para conhecer as ideias e planos dos pretendentes ao Executivo. Os vídeos são disponibilizados em youtube.com/boqnewstv e facebook.com/JornalBoqnews. E quem tem Smart TV pode assisti-los no conforto de casa ou, se preferir, no celular.

Debate

Até agora, a Santa Cecília TV é a única emissora de TV regional que programou os debates eleitorais entre os candidatos de Santos. No primeiro, participarão os 16 pleiteantes. No segundo, serão divididos em dois dias distintos, com oito participantes cada.

Sonho meu

Seria bom se fosse verdade, mas a realidade é diferente. Afinal, na sexta (18), o Diário Oficial trouxe o demonstrativo da receita corrente líquida do Município arrecadada até julho, cuja previsão atualizada da arrecadação ao longo de 2020 chegava a R$ 4,134 bilhões.

Realidade

A realidade é outra, porém. Houve cálculo incorreto e assim uma nova republicação dos valores será feita. A previsão atualizada da Secretaria de Finanças é que os cofres municipais arrecadem R$ 3,2 bilhões até o final do ano.

Sem acordo I

Não houve acordo entre a Prefeitura de Santos e o Ministério Público para reverter a situação, em razão da destruição dos equipamentos que seriam substituídos pelo projeto Novo Quebra-Mar, obra a ser realizada pela iniciativa privada em troca de um empreendimento de aproveitamento do lixo na área continental de Santos.

Sem acordo II

E assim, em razão da pressa de se fazer a obra, o espaço no emissário submarino permanece fechado para o público, sem previsão de reabertura, após decisão judicial, que viu irregularidades no processo para a realização da reforma no local.

De olho na sobra

Com as mudanças na legislação eleitoral, partidos de menor porte estão de olho nas chances de conseguir uma cadeira no Legislativo decorrente da nova forma de contação de votos nas famosas sobras eleitorais. Desta maneira, dificilmente a hegemonia partidária ocorrerá em Santos, como na última eleição, quando o PSDB fez oito dos 21 vereadores.

Alerta

Em meio às discussões para a volta presencial dos vereadores ao plenário da Câmara, fato refutado por edis, o vereador Fabrício Cardoso (Podemos) informou aos colegas que está com o Covid-19. Mais uma prova que não é momento para o retorno das sessões presenciais.

Sem seletivos

Interrompidos de circular desde o início da pandemia, o transporte por seletivos não volta mais neste ano.

Contato físico

Atividades esportivas individuais com contato físico, como judô e caratê, já estão autorizadas em Santos.

Quem Responde?

Será…
que após 16 anos, teremos esse ano, enfim, a realização de segundo turno nas eleições municipais?

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.