Clássico apático deixa Santos e Corinthians no zero na Vila Belmiro | Boqnews

Esportes

11 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Clássico apático deixa Santos e Corinthians no zero na Vila Belmiro

Muita marcação e poucas chances de gol. Assim foi o empate em 0 a 0 entre Santos e Corinthians, que cumpriram jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (10), na Vila Belmiro. Depois de um primeiro tempo truncado, o Peixe voltou melhor, buscou mais o gol, mas não conseguiu converter as chances […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Muita marcação e poucas chances de gol. Assim foi o empate em 0 a 0 entre Santos e Corinthians, que cumpriram jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (10), na Vila Belmiro. Depois de um primeiro tempo truncado, o Peixe voltou melhor, buscou mais o gol, mas não conseguiu converter as chances que criou.


Se o resultado não foi o que a torcida santista esperava, pelo menos ajudou o Peixe a subir duas posições na tabela. O time de Muricy Ramalho chegou aos 15 pontos e passou a ocupar a 14ª colocação. Grêmio e Atlético-MG têm a mesma pontuação com menor saldo de gols. Além disso, Alvinegro Praiano ainda tem outros dois jogos atrasados para cumprir.


Por sua vez, o Timão – agora sem mais jogos atrasados e com as mesmas 15 partidas dos demais participantes da competição, comemorou o retorno à liderança do Brasileirão. Com 33 pontos, a equipe paulistana está empatada em pontos com o Flamengo, mas lidera no número de vitórias (10 a 9).


A ausência maiores astros das duas equipes foi determinante para 0 a 0. Do lado santista, os desfalques eram Paulo Henrique Ganso e Neymar, cedidos à Seleção Brasileira, além de Danilo, que defende o Brasil no Mundial Sub-20. Entre os corintianos, quatro baixas: Jorge Henrique (suspenso), Ralf (convocado para a Seleção), Júlio César e Liedson (lesionados).


O Peixe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (13), contra o Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Timão vai a campo domingo (14), às 16 horas, contra o Ceará, em Fortaleza.


O jogo


As duas equipes entram em campo marcando forte, o que provocava erros de passes dos dois lados. Aos dez minutos, o Corinthians precisou fazer a primeira alteração. O lateral esquerdo Fábio Santos se contundiu no ombro e saiu para a entrada de Welder.


Com dois times marcando forte, a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 18 minutos. Danilo invadiu a área, armou o chute, mas foi desarmado por Durval. No lance seguinte, o Peixe contra-atacou com velocidade. Borges recebeu a bola no centro da área, girou, mas teve o chute travado pela defesa corintiana.


Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Corinthians chegava mais vezes para chutar a gol. Aos 26 minutos, a bola foi levantada na área e Chicão, desequilibrado, não conseguiu completar. A primeira boa chance santista veio somente aos 27 minutos. Pará roubou a bola no meio de campo e tocou para Elano. O meia arriscou um chute cruzado de fora da área, mas Danilo Fernandes defendeu.


Já aos 36 minutos, o Corinthians voltou ao ataque. Paulinho chutou do meio da rua, mas a bola bateu nas costas de Emerson e saiu pela linha de fundo. O time paulistano pressionava mais, porém a última boa chance do primeiro tempo foi santista. Em cobrança de falta, Elano levantou bola perigosa na grande área, mas Danilo Fernandes saiu bem e afastou o perigo. Assim, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.


O jogo continuou truncado no início do segundo tempo, até que o Santos chegou com perigo aos cinco minutos. Da direita, Borges deu bom passe para Elano, que finalizou e obrigou Danilo Fernandes a fazer difícil defesa. Depois disso, o time santista começou a pressionar e fazer uma sequência de boas jogadas. Na primeira delas, Diogo escorou de cabeça para Ibson. O meia girou, mas finalizou por cima do travessão. Em seguida, O Peixe teve três escanteios a favor, mas não conseguiu concluir com eficiência.


A pressão santista continuava. Aos 22 minutos, Borges quase abriu o placar com um chute cruzado pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o Peixe melhor em campo, o técnico Tite fez a segunda alteração no Corinthians. Willian saiu para a entrada de Elias. Pouco tempo depois, foi o Santos que mudou. Elano saiu lesionado, dando vaga para Adriano. Minutos depois, Muricy Ramalho mexeu novamente da equipe. Trocou Diogo por Alan Kardec.


Aos 42 minutos, o Santos perdeu mais outra boa chance. Após cruzamento de Pará, Ibson cabeceou para o chão, mas Danilo Fernandes agarrou. A pressão santista continuou até final do jogo, mas tirou o 0 a 0 do placar da Vila Belmiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.