Santos fica com o vice-campeonato dos Jogos Regionais | Boqnews

Esportes

02 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos fica com o vice-campeonato dos Jogos Regionais

Disputada durante dez dias por cerca de 6 mil atletas de 30 municípios, a 55ª edição dos Jogos Regionais terminou no final de semana. São Bernardo sagrou-se campeã geral, com 346 pontos, e Santos ficou com o segundo lugar, com 322. São Caetano do Sul terminou em terceiro na tabela final de pontuação com 277 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Disputada durante dez dias por cerca de 6 mil atletas de 30 municípios, a 55ª edição dos Jogos Regionais terminou no final de semana. São Bernardo sagrou-se campeã geral, com 346 pontos, e Santos ficou com o segundo lugar, com 322. São Caetano do Sul terminou em terceiro na tabela final de pontuação com 277 pontos, e Santo André, cidade-sede da competição poliesportiva promovida pelo governo estadual, ficou em quarto (241 pontos).


No último dia, Santos garantiu mais três medalhas: ouro no futebol feminino e no handebol masculino e bronze no basquete feminino. No futebol, a equipe (que foi representada pelo time feminino do Santos, as Sereias da Vila) bateu Taboão da Serra por 1 a 0 e garantiu o título do torneio Sub-21. No handebol, o elenco do Cepe 2004 que defendeu a Cidade bateu Santo André na decisão por 30 a 18 na decisão. Já no basquete, o bronze veio sem as santistas entrarem em quadra. É que Mongaguá, que disputaria o terceiro lugar com Santos, não compareceu ao jogo e acabou derrotada por W.O.


Três descem, um sobe


A delegação de Praia Grande terminou a competição em sexto lugar, com 210 pontos. Assim, o grupo local segue na primeira divisão na temporada de 2012 e mantém a tradição de nunca ter sido rebaixada (desde 2008, quando foram criadas as duas divisões). Mas se Santos e Praia Grande continuam na elite dos Jogos Regionais, o mesmo não pode ser dito de Cubatão, Guarujá e São Vicente, que acabaram rebaixadas à segunda divisão do evento.


Os cubatenses somaram 148 pontos, ante 141 dos guarujaenses e 104 dos vicentinos. No entanto, a Baixada Santista, se perdeu três municípios na primeira divisão, ao menos ganhou outro: Mongaguá, que ficou com o vice-campeonato da segunda divisão com 185 (Ribeirão Pires sagrou-se campeã, com 214,5 pontos) e ascendeu ao escalão de santistas e praia-grandenses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.