Santos perde do Grêmio e praticamente diz adeus às chances de título | Boqnews

Esportes

06 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos perde do Grêmio e praticamente diz adeus às chances de título

Se o Santos considerava o jogo contra o Grêmio como crucial para as intenções da equipe no Campeonato Brasileiro, o Peixe pode ter dado adeus às chances de título. Nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre (RS), o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Tricolor Gaúcho por 1 a 0, em partida atrasada da 11ª rodada da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se o Santos considerava o jogo contra o Grêmio como crucial para as intenções da equipe no Campeonato Brasileiro, o Peixe pode ter dado adeus às chances de título. Nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre (RS), o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Tricolor Gaúcho por 1 a 0, em partida atrasada da 11ª rodada da competição e caiu para o 13º lugar do torneio. Os gaúchos pularam ao 9º lugar, com 39 pontos.


Estacionado nos 35 pontos, mas com um jogo a menos que os demais concorrentes (exceto o Botafogo), os santistas estão a 15 pontos do Vasco da Gama, líder do Brasileirão. Restam ainda 12 jogos para o Santos e 36 pontos em disputa. No entanto, à medida que o torneio anda e o Mundial de Clubes – grande objetivo da temporada – se aproxima, pensar no novo caneco nacional fica mais difícil.


O Peixe volta a campo no domingo (9) às 16 horas, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. A equipe voltará a não poder contar com Neymar, que está com a Seleção Brasileira, e ganhou os desfalques do zagueiro Edu Dracena e do volante Arouca, que levaram o terceiro cartão amarelo. Outra provável ausência é a do meia Elano, que sentiu uma fisgada na coxa direita e será avaliado até o final da semana.


O jogo


O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, aos 9 minutos, durante a blitz gremista que sufocou o Peixe nos primeiros minutos do jogo. Após rebote de Rafael, Marquinhos (ex-Santos) dominou ainda dentro da área e cruzou para Brandão. O centroavante, que utilizava a mesma camisa 9 que o hoje santista Borges vestiu quando no Olímpico, desviou de cabeça para as redes.


O Alvinegro Praiano buscou o jogo, avançando com Borges, Ibson e Alan Kardec, mas os atletas santistas estavam em uma noite de pouca inspiração. Lá atrás, se Douglas estava bem marcado, Marquinhos e Escudero davam trabalho ao sistema defensivo santista, que acabou se prejudicando com os cartões amarelos. Foram seis amarelinhos distribuidos aos jogadores praianos.


No segundo tempo, Muricy Ramalho buscou dar mais presença ofensiva ao Peixe, colocando Renteria no lugar de Ibson, mas o time seguia se criatividade. Tanto pela noite ruim de Elano como pela ausência de Neymar. Também sem Felipe Anderson, também na Seleção – mas na sub-20 – Muricy não tinha um armador disponível. Melhor para os gaúchos, que administraram o placar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.