Sul-Americana, título e fuga rebaixamento: três objetivos para quatro paulistas | Boqnews

Esportes

28 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Sul-Americana, título e fuga rebaixamento: três objetivos para quatro paulistas

Quatro paulistas, três objetivos distintos. Tudo em jogo nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ocorrer quarta (29) e quinta-feira (30), quando entram em campo o Santos, de olho na Sul-Americana; São Paulo e Palmeiras, visando à liderança da competição; e Portuguesa, querendo fugir da zona de rebaixamento. O Peixe tem uma missão complicada: bater […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quatro paulistas, três objetivos distintos. Tudo em jogo nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ocorrer quarta (29) e quinta-feira (30), quando entram em campo o Santos, de olho na Sul-Americana; São Paulo e Palmeiras, visando à liderança da competição; e Portuguesa, querendo fugir da zona de rebaixamento.


O Peixe tem uma missão complicada: bater o Sport, em Recife, quinta-feira, às 20h30. No ano passado, o desafio foi ingrato e, na estréia da equipe na competição, o Alvinegro sofreu 4 a 1 dos pernambucanos, então recém-promovidos à Série A, na Ilha do Retiro. No primeiro turno da edição deste ano, em um jogo duríssimo pela 13ª rodada, o Santos venceu por um suado 1 a 0.


Hoje, os santistas, em 12º lugar e querendo assegurar presença na Sul-Americana, enfrentam um time sem maiores pretensões, já garantido na Libertadores pelo título da Copa do Brasil e, atualmente, em 11º lugar. Ainda assim, essa característica é vista com preocupação por atletas e comissão técnica, devido às apresentações dos pernambucanos frente a Grêmio, Palmeiras e outras equipes que disputam a liderança.


O vice-líder Tricolor Paulista, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro enfrentar, às 21h50 de quarta-feira, um esperançoso Botafogo, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores e cuja torcida deverá lotar o Engenhão. Os paulistanos, com 56 pontos, podem encostar no líder Grêmio em caso de vitória e tropeço dos gaúchos. Só não os ultrapassam porque teriam, no máximo, um triunfo a menos que os gremistas no Brasileirão.


O Verdão, que vem de tropeços pela Sul-Americana para o Argentino Juniors, em casa, e de uma goleada sofrida para o Fluminense, no Maracanã, precisa da vitória quarta-feira, às 21h50, no Palestra Itáia, para não perder os líderes de vista. Em 5º lugar com 55 pontos e, pela primeira vez depois de 14 rodadas fora do G4, os palmeirenses recebem o Goiás, 9º com 45 pontos e dono da melhor campanha do segundo turno do campeonato.


Em situação inversa a dos três supracitados está a Portuguesa, que recebe no Canindé, às 19h30 de quarta-feira, o igualmente desesperado Ipatinga, lanterna do certame com 27 pontos. A Lusa, 17ª com 32 pontos, vem de uma importante vitória em casa contra o Grêmio e um empate, fora, com o Náutico, e busca confirmar a ascensão no Brasileiro para fugir da zona de rebaixamento e não retornar à Segunda Divisão.


De olho nos paulistas


Quem entra em campo com as atenções voltadas aos paulistas são, principalmente, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. Os dois primeiros, aliás, fazem o principal confronto da rodada. Os gaúchos, que somam 59 pontos, precisam vencer para manterem distância na liderança da competição. Os mineiros, por sua vez, jogam em casa o futuro na disputa pelo título, já que, com quatro pontos atrás, uma vitória poderia reduzir a diferença do Tricolor do Sul para apenas um ponto.


O Rubro-Negro do Rio de Janeiro terá pela frente outro time vermelho e preto: o perigoso Vitória, em Salvador. Com 55 pontos em 4º lugar, os flamenguistas, tal como o Cruzeiro, visam alcançar o Grêmio na tabela e seguir na disputa pelo título — que chegou a ser dado como certo pelo presidente Márcio Braga. Os baianos, sem muitas expectativas, buscam fomentar alguma esperança de ir à Libertadores. Matematicamente ainda há chances, já que somam 44 pontos, 11 atrás do Flamengo.


Já o Tricolor Carioca tem um confronto direto para fugir do rebaixamento. O jogo será contra o Figueirense, e remete à final da Copa do Brasil do ano passado, também disputada em Florianópolis e, na ocasião, vencida pelo Fluminense. Em ascensão desde a chegada do treinador Renê Simões, o time do Rio de Janeiro, que soma 34 pontos e já está na 14ª posição, quer se livrar de vez da degola. Os catarinenses, por sua vez, vêm de uma goleada para o Santos (3 a 0, na Vila Belmiro), e precisam recuperar os pontos.


Em outros confrontos desta 32ª rodada do Brasileirão, o Coritiba (8º, 46 pontos) recebe o Atlético-MG (13º, 38 pontos), o Náutico (16º, 32 pontos) vai a Porto Alegre encarar o Internacional (7º, 47 pontos), e Vasco da Gama (19º, 31 pontos) e Atlético-PR (18º, 31 pontos) se enfrentam em São Januário.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.