536 produções já foram feitas pelo Santos Film Commission | Boqnews
Foto: Maria Francisca/Santos Film Commission

Cultura

26 DE JANEIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

536 produções já foram feitas pelo Santos Film Commission

Além das elaborações profissionais, o programa ainda auxilia em produções universitárias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Criado pela Prefeitura de Santos em 2005 para auxiliar a indústria audiovisual, o Santos Film Commission começou os projetos apenas em 2007.

No entanto, ao longo desses 12 anos a Cidade já abrigou 536 produções das mais diversas. Tudo em razão da preservação do seu patrimônio histórico.

A atual coordenadora jornalista Maria Francisca Romão acredita que, além de alavancar a economia e gerar empregos, os projetos valorizam a imagem da região no cenário nacional e internacional.

“É importante ver seu cenário cotidiano presente nos filmes, comerciais, fotos, videoclipes, série, novelas, documentários. A Santos Film Commission despertou a vocação da Cidade como set de filmagens”, afirma.

Reconhecimento

Projetada ao Brasil em 2007, os pontos turísticos ganharam destaque após aparecerem em minisséries, como JK e Um Só Coração e também nas novelas: Terra Nostra, Sassaricando e Ciranda de Pedra, além de outras produções.

Por causa da projeção dos projetos realizados, o município recebeu a nomeção, em dezembro de 2017, de Cidade Criativa em Cinema, passando, assim, a fazer parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Maria relembrou que Santos foi escolhida para sediar O Encontro Mundial 2020 da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que deverá ocorrer em junho do próximo ano.

Para 2019, a coordenadora afirma que haverá mais produções a serem realizadas no Município.

“Será rodada a série Hebe (sobre Hebe Camargo) para a TV Globo. Além do longa-metragem O Sequestro, abordando a vida de Silvio Santos”, salienta.

Procura

Após 12 anos desde a primeira produção, Maria conta que as buscas por espaços para filmagens tem crescido.

De acordo com ela, o maior atrativo para as produções foi a partir da revitalização do Centro Histórico.

“É um espaço compacto, com excelente logística de deslocamento local. Hoje, Santos pode ser Rio, Roma. Até algum país da Ásia”, revela.

Por fim, além de produções profissionais, a coordenadora relata que o Santos Film Commission também apoia produções acadêmicas dos alunos dos cursos de Audiovisual/Cinema de instituições universitárias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.