7 fatos sobre alongamento de unhas | Boqnews

BoqBeleza

10 DE NOVEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

7 fatos sobre alongamento de unhas

Facilidade, longa durabilidade, dificuldade de deixar a unha crescer: vários são os motivos que levam muitas mulheres a alongar suas unhas. Você conhece sobre o assunto? Veja 7 fatos curiosos sobre alongamento de unhas

Por: Beatriz Challoub
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1 – Unhas não respiram

A unha é formada por várias camadas constituídas principalmente de queratina. As camadas mais superficiais, a que chamamos de Lâmina Ungueal não tem vida, ou seja, constitui-se de células mortas. Todos os nutrientes e a hidratação da unha vêm das camadas que se fixam com a pele, chamada de Leito Ungueal.

Dessa forma, não há necessidade de retirar o alongamento das suas unhas para que ela respire! Você pode manter o alongamento por quanto tempo desejar desde que sua unha permaneça saudável.

Aí surge a pergunta: mas porque então a manicure diz que devo retirar o esmalte para a unha respirar?

Os esmaltes comuns passam por um processo de oxidação ao longo do tempo que permanecem nas unhas, por isso, quando ficam tempo demais, podem causar amarelamento, manchas ou o enfraquecimento das unhas.

2 – Alongamento não precisa ser longo

Independente da técnica aplicada, o alongamento de unhas pode ter o formato e comprimento que a cliente deseja.

Durante o procedimento a profissional define juntamente com a cliente qual o melhor formato e cumprimento levando em consideração a ocupação da cliente, o formato da sua unha natural, estilo e gosto da cliente.

Ainda, existem princípios de visagismo que podem ser aplicados para escolher o formato e cumprimento da unha, levando em consideração a imagem desejada pela cliente e o formato mais adequado para sua mão.

3 – Estrutura é sinônimo de resistência!

Ter uma unha alongada resistente tem muito pouco haver com o tipo de alongamento. Na verdade, tem tudo haver com a FÍSICA!

Quando comparamos alongamentos existem duas diferenças básicas: a base de alongamento (tip, molde, fibras de vidro) e o produto utilizado na construção.

Bases de alongamento: todas elas funcionam muito bem, desde que aplicadas com a ESTRUTURA correta!

Dois pontos crucias no alongamento: curvatura e ponto de tensão.

O ponto de tensão é um acúmulo de gel intencional na região da unha que mais sofre pressão, e a curvatura é aquele arredondado (ou meia lua) que enxergamos quando vimos a unha de frente, que a deixa mais delicada e natural.

Muito mais que estética, esses parâmetros da estrutura, que aplicados corretamente, farão com que sua unha não quebre e não caia!

4 – Produto ruim é problema certo!

O uso de produtos para alongamento ruins pode causar sérios danos a saúde das unhas. É muito comum ouvir relatos de reações alérgicas, inflamações ou fungos causados por produtos de má qualidade.

Existem casos de meninas que usaram gel de má qualidade e desenvolveram alergia tão forte que até esmalte não conseguiam mais usar.

Existe também profissionais que com o uso prolongado desses géis desenvolveram alergia ao pó de gel, tendo que parar de atender para se recuperarem. Outro perigo está na durabilidade desses produtos, geralmente muito baixa, causando rapidamente descolamentos, infiltrações e fungos nas unhas (os produtos não são os únicos responsáveis por esses problemas, mas são uma das causas mais comuns).

5 – O esmalte NÃO sai!

Essa é a coisa que eu mais amo nos alongamentos! O esmalte simplesmente não sai, não descasca, não levanta, não amolece na água quente e demora muito pra perder o brilho.

Você não precisa pintar as unhas toda semana com o alongamento, só se você quiser porque enjoou do esmalte!

O esmalte sai das unhas naturais por dois motivos:

Oleosidade: nosso corpo produz oleosidade nas unhas também e isso diminui a aderência do esmalte nas unhas, fazendo com que qualquer batidinha o esmalte se desprenda das unhas. Pessoas com excesso de oleosidade tendem a ter maior dificuldade à aderência do alongamento, necessitando de um preparo especial e menor tempo entre as manutenções.

Temperatura das mãos: quem tem as mãos muito quentes, além do esmalte se amolecer nas unhas e sair com facilidade, tende a transpirar muito nas mãos, fazendo com que as unhas estejam constantemente úmidas. Essa umidade proveniente do suor diminui a aderência do esmalte e do alongamento também (da mesma forma que a oleosidade). Então, quando estamos com o alongamento nas unhas, criamos uma barreira entre as unhas (e a sua oleosidade/umidade) e o esmalte e ele fica ali, lindo, inteiro e brilhoso!

6 – A cabine LED/UV NÃO causa câncer!

A luz emitida pelas cabines de secagem de gel é do tipo LED  e UV (raios ultravioletas). Existem 3 tipos de raios UV, UVA que é muito fraco e praticamente não causa danos à pele, UVB que são os raios solares, que em exposição demasiada causam problemas de pele, e UVC que é altamente perigoso por causar danos ao DNA de algumas células.

Os raios emitidos pelas cabine são do tipo UVA, ou seja, muito fraco para causar danos à pele. Ainda, o tempo de exposição é de poucos minutos, uma vez ao mês (em média). Por último, a potência desta luz nas cabines também é baixa.

7 – Sua unha volta a ser exatamente igual como era antes do alongamento!

Um bom profissional vai utilizar bons produtos, técnica correta e vai orientar seu cliente a ter o cuidado adequado com o alongamento.

A cliente, se realizar as manutenções no tempo certo, não arrancar o alongamento no dente ou danificar a todo momento e quando quiser retirar fazer com o profissional, vai ter as unhas saudáveis sempre!As unhas estão em constante crescimento, mesmo com o alongamento, elas se renovam completamente em um período entre 4 a 6 meses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.