Fotógrafo santista faz retratos à moda antiga no Centro Histórico | Boqnews

Foto

12 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Fotógrafo santista faz retratos à moda antiga no Centro Histórico

Lê Ayres tem o objetivo de ampliar o projeto, oferecendo mais acessórios e roupas, e também os dias de realização

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem esteve no Festival Santos Café no último final de semana encontrou o Centro Histórico repleto de atrações. Para as crianças, andar pelas praças e ruas do centro parecia um passeio ao passado, como disse uma criança que estava com a família: “Aqui não parece Santos. Não tem prédios. Apenas estas construções antigas. O bonde. Estes carros antigos. Parece que estamos numa pequena cidade e do passado”, dizia a menina quando dava voltas pela Praça Mauá até que encontrou algo para eternizar de fato a sensação de passado.

Foi o estande do fotógrafo Lê Ayres. Com um varal de roupas, calçados e acessórios antigos, o fotógrafo santista fazia – na frente do prédio da Prefeitura de Santos – retratos de turistas e moradores da região. A impressão na hora em sépia, simulava bem as fotos antigas.

gabi

Gabriela Micheleto foi uma das primeiras a ser fotografada no sábado (9)

De acordo com Gabriela Micheleto a sessão de fotos foi um máximo. “Senti que viajei no tempo. Eles poderiam disponibilizar mais adereços e roupas”, conta.  De acordo com Lê Ayres esta é a intenção. “Não tenho tamanhos maiores, nem para bebês, por exemplo. Vou sentir a demanda e adaptar. Vou procurar parceiros no Centro que queiram dilvulgar suas marcas em um folder/envelope onde as fotos serão colocadas para os clientes”, conta.

img013

O valor é a partir de R$30, que aumenta de acordo com a quantidade de fotos selecionadas

Onde encontrá-lo?

O fotógrafo está todos os sábados na Feira Centro com Arte, a partir das 11 horas na Praça Mauá. Este projeto, porém, ainda não tem datas definidas. A ideia, segundo Lê Ayres, é fazer este trabalho sempre nos terceiros sábados de cada mês, quando acontece a exposição dos carros antigos na praça. “Mas tem dia que a exposição dos carros não acontece. Estou pleiteando junto a Setur para desenvolver este trabalho no Valongo, onde parte o bonde. Lá eu teria condições de levar todo o material e estar presente ao menos todos os sábados e domingos (e porque não todos os dias em época de férias) sem riscos de não ter bonde”, explica.

De acordo com o fotógrafo, a intenção é continuar a fazer o trabalho. “Estou tentando acertar uma periodicidade e local com a Setur”, explica. Para ele, o Centro Histórico oferece vários cenários. “Eu mesmo ja fiz essas fotos em Curitiba e já vi em São Sebastião e Campos do Jordão. No final de agosto terá um encontro nacional de carros antigos em Gramado/RS e estou pensando em fazer este trabalho lá neste dia”, acrescenta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.